header top bar

section content

Aniversário: Escola pública da cidade de Cajazeiras comemora 63 anos de fundação. Confira programação

O atual gestor é o professor Francisco Oliveira Fernandes, tendo como gestores adjuntos as professores Josefa Formiga e Hildelita Caetano.

Por

12/04/2014 às 16h16

Escola completa 63 anos em Cajazeiras. Veja!

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Dom Moisés Coelho comemorou, festivamente, durante os dias 08 e 09 deste mês, mais um aniversário de sua fundação e de relevantes serviços prestados à causa da educação. A programação foi aberta na manhã de terça-feira (08), se estendendo até a noite da quarta-feira (09), com a participação dos gestores, professores, servidores e alunos, além de convidados.

Durante os dois dias comemorativos, houve apresentações culturais e musicais, competições esportivas, apresentação do Projeto “Mais Educação” e palestras, encerrando-se com uma Missa em Ação de Graças, na Paróquia São João Bosco. Um dos momentos mais importantes se registrou na palestra sobre o tema “História da Escola”, proferida pelo professor José Antonio de Albuquerque (ex-aluno do Dom Moisés).

Na oportunidade, o palestrante fez um resgate da trajetória do Dom Moisés Coelho, mostrando a sua importância para a formação de muitos cajazeirenses e sertanejos, ao longo dos anos. Ele destacou o papel relevante de grandes educadoras de Cajazeiras que estiveram à frente da Escola durante muito, a exemplo de Angelina Tavares (11 anos), Lindalva Claudino (16 anos) e Nancy Gonçalves (04 anos).

Fundada em 1951, a Escola homenageia um ilustre cajazeirense, que foi o primeiro bispo da Diocese local, Dom Moisés Coelho. A data do aniversário, 08 de abril, também é uma homenagem a Dom Moisés Coelho, que nasceu em 08 de abril de 1877. Inicialmente, funcionou com turmas de 1ª a 4ª séries. Em 1978, foi autorizado o funcionamento da 2ª fase do 1º grau, sendo instaladas as turmas de 5ª e 6ª séries. Em 1980, colou grau a primeira turma da 8ª série.

Este ano, foram matriculados na Escola Dom Moisés Coelho 962 alunos, que estão divididos nos turnos da manhã, tarde e noite. O atual gestor é o professor Francisco Oliveira Fernandes, tendo como gestores adjuntos as professores Josefa Formiga do Nascimento e Hildelita Maria Caetano.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de água da vida e o Pr. Nilton

ENTREVISTA BOMBÁSTICA

VÍDEO: Declarações polêmicas e provocações marcam o programa Xeque-Mate com o ex-prefeito Carlos Antônio

VÍDEO

Ex-aliado diz que prefeito de Cajazeiras forma “organização criminosa” e aponta gordas gratificações

DIÁRIO ESPORTIVO

Confira o resumo da rodada no programa Diário Esportivo com Luiz Júnior