header top bar

section content

Projeto de Lei que obriga funcionários a terem cursos de primeiros socorros é lançado no Vale do Piancó

O projeto prevê que todos os funcionários de escolas e creches municipais e particulares conveniadas no município serão obrigados a participar de cursos de primeiros socorros

Por

18/03/2014 às 16h15

Vereador Rênio é autor do projeto de lei

Deu entrada na Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, no Vale do Piancó, o Projeto de Lei Ordinária nº 04/2014, que institui a obrigatoriedade da realização de cursos de primeiros socorros a todos os funcionários de escolas e creches instaladas no município. 

A autoria do Projeto é do vereador Rênio Macedo (PMDB).

O projeto prevê que todos os funcionários de escolas e creches municipais e particulares conveniadas no município serão obrigados a participar de cursos de primeiros socorros, que deverão ser ministrados por entidades especializadas, preferencialmente com envolvimento de profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).  

O curso terá periodicidade anual. O não cumprimento dos dispositivos desta Lei implicará em advertência e outras medidas a serem definidas pelo Conselho Municipal de Educação.

Em sua justificativa, Rênio comentou: “Ocorrências constantes e até comuns no dia a dia de escolas e creches, os acidentes ou emergências devem ser evitados, mas constata-se que poucos sabem como agir na hora que essas situações acontecem. Por isso, o poder público precisa investir na prevenção e no atendimento às vítimas, contudo sempre vai haver um tempo até a chegada do atendimento profissional e nesses minutos, muita coisa pode acontecer”.

Nessa concepção, ficou entendido que todos os funcionários das escolas e creches precisam possuir treinamento e conhecimento dos procedimentos básicos no caso de um acidente e/ou emergência. 

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!