header top bar

section content

Projeto de Lei que obriga funcionários a terem cursos de primeiros socorros é lançado no Vale do Piancó

O projeto prevê que todos os funcionários de escolas e creches municipais e particulares conveniadas no município serão obrigados a participar de cursos de primeiros socorros

Por

18/03/2014 às 16h15

Vereador Rênio é autor do projeto de lei

Deu entrada na Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, no Vale do Piancó, o Projeto de Lei Ordinária nº 04/2014, que institui a obrigatoriedade da realização de cursos de primeiros socorros a todos os funcionários de escolas e creches instaladas no município. 

A autoria do Projeto é do vereador Rênio Macedo (PMDB).

O projeto prevê que todos os funcionários de escolas e creches municipais e particulares conveniadas no município serão obrigados a participar de cursos de primeiros socorros, que deverão ser ministrados por entidades especializadas, preferencialmente com envolvimento de profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).  

O curso terá periodicidade anual. O não cumprimento dos dispositivos desta Lei implicará em advertência e outras medidas a serem definidas pelo Conselho Municipal de Educação.

Em sua justificativa, Rênio comentou: “Ocorrências constantes e até comuns no dia a dia de escolas e creches, os acidentes ou emergências devem ser evitados, mas constata-se que poucos sabem como agir na hora que essas situações acontecem. Por isso, o poder público precisa investir na prevenção e no atendimento às vítimas, contudo sempre vai haver um tempo até a chegada do atendimento profissional e nesses minutos, muita coisa pode acontecer”.

Nessa concepção, ficou entendido que todos os funcionários das escolas e creches precisam possuir treinamento e conhecimento dos procedimentos básicos no caso de um acidente e/ou emergência. 

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: