header top bar

section content

Pesquisa feita com 350 estudantes revela que apenas um deseja ser professor. Veja vídeo!

“O nível salarial está chegando a um ponto tão baixo que ninguém mais quer ser professor", disse um dos organizadores da pesquisa

Por

18/03/2014 às 08h23

A pesquisa foi realizada na escola Poli II em Sousa (Foto: Diário do Sertão)

Um estudo realizado recentemente com 350 estudantes do terceiro ano do ensino médio da maior escola pública da cidade de Sousa, revelou que apenas um estudante tem o desejo de fazer o vestibular para se tornar um professor. Os demais alunos optaram pelos cursos de direito, enfermagem, medicina, odontologia, entre outros. 

De acordo com o educador Zeca Nóbrega a pesquisa foi realizada na Escola Estadual de Ensino Médio Mestre Júlio Sarmento (POLI II) e foi constatado que apenas uma aluna tem o desejo de seguir carreira na educação. “O nível salarial está chegando a um ponto tão baixo que ninguém mais quer ser professor, fizemos uma pesquisa com 350 estudantes do nível médio, e apenas uma estudante tem o desejo de fazer o vestibular para o curso de professor, isso é preocupante”, disse.

Paralização dos professores
Iniciou na última segunda-feira (17) uma sequência de três dias de paralisação na rede pública estadual e municipal de ensino, em um movimento alinhado a mobilização que será deflagrada em todo o País pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). 

De acordo com o diretor regional da Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba (APLP), Zeca Nóbrega, os professores desejam que os governantes cumpram com o aumento salario do professor de acordo com o custo aluno que em janeiro era de 19% e atualmente foi reduzido e permanece em 8%.

O professor Zeca Nóbrega afirmou ainda que se não houver acordo, a greve poderá se estender por tempo indeterminado. 

Veja vídeo!

?DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: