header top bar

section content

Festa: Faculdade da cidade de Cajazeiras realizou ‘Baile de Gala’ do Curso de Direito

A animação do baile ficou por conta da Banda Gilson & Mania da cidade de Sousa que tem como vocalista, o carismático músico Gilson Abrantes.

Por

20/01/2014 às 21h25

Formatura da Fafic (Curso de Direito). Confira!

Foi realizado nesse final de semana, no Clube Campestre de Cajazeiras, o “Baile de Gala do Curso de Direito”, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC). A festa reuniu alunos, pais, familiares, gestores da instituição de ensino e professores. A animação do baile ficou por conta da Banda Gilson & Mania da cidade de Sousa que tem como vocalista, o carismático músico Gilson Abrantes.  

Uma das concluintes é a jovem Camila Michaelly de Abrantes, filha do servidor do IFPB, Campus de Sousa, Raimundo Abrantes e da professora da Escola Tozinho Gadelha e Supervisora da Secretaria Municipal de Educação do município de Aparecida-PB, Clivandeide Abrantes. Participaram da festa os pais da formanda, economista Bruno Abrantes, psicóloga Socorro Abrantes, farmacêutico bioquímico Janilson Abrantes, Luiz Carlos Abrantes, Leleka Produções Artísticas (empresário da Banda Gilson & Mania) e sua noiva  Rayana,  servidor do IFPB e escritor  Josemar Alves Soares/Fran, professor Vagner/psicóloga Aparecida, professor Manoel/estudante de agroecologia Berlinda, Marcos da Fiat/Cleonice, dentre outros.

A colação de grau foi realizada dia 20 de dezembro de 2013. O padrinho da formanda foi seu irmão, o ex-secretário municipal de saúde do município de Augusto Corrêa – PA e hoje  coordenador do Centro de Saúde Ruth Nobre Bragança do município de Bragança – PA, enfermeiro Valécio Abrantes. Trinta pessoas concluíram o curso. A nova bacharela em direito Camila Michaelly de Abrantes pretende atuar na Polícia Judiciária como delegada.   

A bacharela é neta do ex-vereador de Sousa, agropecuarista José Abrantes Sarmento (Zezinho Abrantes) e Maria Abrantes de Oliveira e do agropecuarista Francisco Abrantes Sarmento (Muca Abrantes) e Zulmira Maria de Abrantes. Camila Michaelly de Abrantes é noiva de Fred Lopes Batista e sobrinha do ex-vereador de Sousa-PB, fisioterapeuta e professor, Maurício Abrantes e do ex-vereador de Vieirópolis – PB, Francisco Assis Abrantes (Dá de Antonio Emídio) e prima dos atuais vereadores do município de Vieirópolis – PB, Eliberto Abrantes e Francisco Emídio de Abrantes (Tico de Neco) e do ex-vereador, ex-vice-prefeito de Sousa – PB, advogado Francisco Valdemiro Gomes (Chiquinho do PT).
A Foccus de Fortaleza – CE foi à responsável pelo Cerimonial e a cobertura fotográfica coube a empresa Convide Eventos de João Pessoa.

“Faltam-me palavras suficientemente adequadas para expressar a grande alegria que me invade a alma nesta oportunidade. A nossa gratidão a Deus, autor da vida e de tudo o que existe. Gratidão aos gestores  da FAFIC, professores, funcionários,  pais, amigos e namorados que nos deram força e nos impulsionaram para esta conquista. A determinação, a força de vontade e a persistência nos trouxeram até aqui. Acabamos de vencer uma batalha, dentre muitas com as quais haveremos de nos deparar. Neste momento, conquistamos uma vitória. Como operadora do direito lutarei pela construção de uma sociedade livre, justa e solidária”, disse a bacharela  Camila Michaelly de Abrantes.

Sem advogado, não há justiça
Uma das referências históricas mais emblemáticas sobre a importância da missão do advogado está em uma frase de Napoleão Bonaparte, que dizia preferir cortar a língua dos advogados a permitir que eles a utilizassem contra o governo. O papel social e institucional do advogado é imprescindível nos regimes democráticos.

Ele assegura, na esfera jurídica, a todos os cidadãos a observância a seus direitos constitucionais e legais. Segundo o artigo 133 da Constituição da República o advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei.

DIÁRIO DO SERTÃO com Abdias Duque de Abrantes

Tags:
Recomendado pelo Google: