header top bar

section content

Resultado do Enem 2013 já está disponível na Internet. Veja aqui!

Provas aconteceram em outubro para mais de 5 milhões de pessoas.

Por

04/01/2014 às 11h38

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou no final da noite de ontem, sexta-feira, 3 de janeiro, o tão esperado resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, realizado nos dias 26 e 27 de outubro para mais de 5 milhões de candidatos.

Veja as notas

Foram recebidas 7.173.574 inscrições, recorde entre todas as edições. Porém, cerca de dois milhões de pessoas faltaram aos testes, o que representa um índice de abstenção de 29%. Além disso, 36 candidatos foram eliminados por postar imagens dos cadernos de provas em redes sociais.

Já 1.522 participantes que tentaram fraudar o exame utilizando pontos de escuta e equipamentos eletrônicos também foram desclassificados. Contudo, não é possível afirmar que entre estes estão os supostos beneficiados pelo esquema de fraude desarticulado pela Polícia Civil de Minas Gerais.

A partir da próxima segunda-feira, dia 6 de janeiro, os participantes do Enem 2013 poderão se inscrever na edição do primeiro semestre de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Ao todo, 115 instituições públicas de ensino superior oferecem 171.756 vagas pelo sistema.

Exame
Como de costume o primeiro dia do Enem teve um caderno de prova composto com 45 questões de múltipla escolha sobre Ciências Humanas e suas Tecnologias (geografia, história, sociologia e filosofia) e 45 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (biologia, física e química). Veja a correção comentada.

No segundo dia os candidatos precisaram elaborar uma redação sobre o tema “Efeitos da Implantação da Lei Seca no Brasil” e responder 45 perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (português, literatura e inglês ou espanhol) e 45 questões de Matemática e suas Tecnologias (matemática).

A partir de fevereiro, o Ministério da Educação (MEC) deve disponibilizar o espelho das redações e os participantes poderão requerer vista da delas apenas para fins pedagógicos, pois continua proibido entrar com recurso. Mais informações no Edital do Enem 2013, nesta página ou através do 0800 616161.

Dayse Luan

Tags:
Recomendado pelo Google: