header top bar

section content

Justiça Federal extingue ação e garante direito de posse a recém-eleita diretora da UFCG de Cajazeiras

Lígia e Rodrigo serão empossados diretor e vice do CPF, em substituição a Cezário Almeida e Osmar, que estão a frente da entidade de ensino.

Por

04/12/2013 às 18h08

A disputada eleição para a direção do Centro de Formação de Professores (CFP), campus da UFCG em Cajazeiras, realizada na terça-feira (19), que apontou a vitória da professora Lígia Calado com 50,27% dos votos, contra 49,73% do seu opositor, o professor Antonio Fernandes foi parar nas vias judiciais, que teve decisão nessa terça-feira (03).

O segundo colocado no pleito questionou a vitória da professora Lígia Calado após ser indeferida sua candidatura pela comissão eleitoral. Ela recorreu ao Conselho Administrativo do Centro de Formação de Professores (CONSAD), que deliberou pelo registro da candidatura, tornando sem efeito a decisão da comissão eleitoral.

Já nessa terça-feira, a Justiça da 8ª Vara Federal da cidade de Sousa acatou o pedido de extinção do mandado de segurança contra decisão da comissão eleitoral que indeferiu a candidatura, e deu ganho de causa a professora e ao seu vice, Rodrigo Ceballos.

Lígia e Rodrigo serão empossados diretor e vice do CPF, em substituição a Cezário Almeida e Osmar, que estão a frente da entidade de ensino superior de Cajazeiras.

“Nosso direito de concorrer ao pleito foi respeitado. E mais que isso, tivemos nossos nomes sufragados e fomos eleitos para os cargos a que concorríamos. E se não há mais queixa a reclamar, no argumento jurídico isso tem nome: chama-se ‘perda do objeto’. Comemorou a nova diretora

Veja também: Professora vence eleição da UFCG de CZ, mas justiça poderá empossar 2º colocado. Confira! 

Veja decisão:

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: