header top bar

section content

Gerente da 9ª Regional fala da volta às aulas e os programas que foram cortados em CZ

Aulas da rede estadual de ensino em Cajazeiras recomeçaram nesta quinta-feira (11) após o recesso de carnaval

Por Diário do Sertão

12/02/2016 às 15h27 • atualizado em 13/02/2016 às 16h46

As aulas da rede estadual de ensino em Cajazeiras recomeçaram nesta quinta-feira (11) após o recesso de carnaval. As escolas deram as boas-vindas não só aos alunos, mas também aos pais, com objetivo de agregar todos os agentes da chamada “comunidade escolar”.

Essa participação coletiva faz parte do modelo preconizado pela gestão educacional do atual Governo do Estado e foi enaltecida pela diretora da 9ª Gerência Regional de Educação da Paraíba em Cajazeiras, Andreia Braga.

“As escolas nos surpreenderam de uma maneira extremamente positiva acolhendo esses alunos, mas a família também, porque nós precisamos compreender que educação não se faz somente com alunos e professores, ela é um conjunto de atores que precisam estar todos voltados para o mesmo propósito que é, pela via da educação, termos uma sociedade muito melhor”, ressaltou Andreia.

Andreia Braga, diretora da 9ª Gerência de Educação da PB

Andreia Braga, diretora da 9ª Gerência Regional de Educação da Paraíba

A meta da 9ª Gerência é atingir em breve o limite de matrículas, que é de 17 mil alunos. De acordo com Andreia Braga, esse número ainda não foi alcançado porque muitas famílias começam a matricular seus filhos somente a partir do início das aulas.

“Certamente nós atingiremos a nossa capacidade de atendimento, tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio, e isso nos deixa extremamente satisfeitos porque é o resultado de uma campanha maciça que foi feita pelas nossas escolas e pela própria Gerência Regional de Educação”, completou.

Andreia revelou ainda que neste ano o programa Mais Educação não será lançado porque o Governo Federal não fez convênio com os estados. Mas outros programas importantes como o Gira Mundo – programa de intercâmbio com o Canadá, conveniado pelo Governo do Estado – e o Liga Pela Paz – programa de enfrentamento à violência nas escolas – estarão em vigor.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: