header top bar

section content

Secretário de educação da PB nega boatos de demissões e fechamento de escolas; Áudio!

Segundo Afonso Scocuglia, o que irá acontecer é o reaproveitamento para melhorar a qualidade das escolas.Ouça!

Por

05/01/2012 às 20h13

O secretário de Educação do Estado, Afonso Celso Scocuglia disse nesta quinta-feira (05) durante entrevista no programa Rádio Vivo, que não houve nenhuma demissão de funcionários das escolas estaduais. Segundo ele, devido ao reordenamento das escolas, irá acontecer o reaproveitamento de algumas pessoas para melhorar a qualidade das escolas.

Afonso afirmou ainda que, o que está acontecendo no estado não é fechamento de escolas e sim, reordenamento para que o funcionamento das escolas volte ao normal. Entretanto, o secretário garantiu que vai continuar aproveitando todo o pessoal que trabalha nas escolas.

“Nós estamos abrindo escolas, ao invés de fechar. Novas escolas estaduais serão abertas e terá vagas para todas as pessoas. Vamos deslocar funcionários se for necessário, mas não desperdiçá-los”, disse.

O secretário forneceu um telefone para contato direto com a Secretaria de Educação do Estado para aqueles que tenham qualquer dúvida quanto ao assunto do reordenamento de escolas: (83) 3218.4055.

Quanto aos alunos da rede estadual que terão suas escolas reordenadas, o secretário disse que eles serão bem instalados em outras escolas, sempre próximas de suas casas, sem prejuízo nenhum. Ele garantiu que os alunos não terão problemas com transportes escolares, inclusive o secretário prometeu novidades muito boas com relação a ônibus escolares, já para janeiro deste ano.

Com relação aos prédios das escolas que serão reordenadas, o secretário Afonso Celso disse que primeiro é necessário fazer o reordenamento, para depois decidir o que será feito com os prédios. Entretanto, ele adiantou que a maioria das escolas serão reformadas para a instalação de cursos profissionalizantes.

Concurso 2012
O secretário de Educação do Estado falou também sobre o concurso do magistério da Paraíba. De acordo com ele, está tudo pronto para a prova que acontecerá neste domingo (08). “Tivemos mais de 11 mil inscritos para concorrer as 1.040 vagas. Esperamos no começo do ano letivo, já contar com os novos professores.

Pagamentos
Com relação ao pagamento dos professores pro tempores, o secretário Afonso Celso disse que a Secretaria de Educação está fazendo tudo para que o pagamento dos professores seja confirmado. Segundo ele, esse problema certamente será resolvido neste mês de janeiro.

Ainda para o mês de janeiro, Scocuglia disse que serão resolvidas as questões de pagamentos dos contratos de emergência, licença de dois e três meses e fiscalização de provas do supletivo.

Ouça Áudio da entrevista durante o programa Rádio Vivo da Alto Piranhas:

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: