header top bar

section content

Ex-prefeito denuncia que alunos são transportados de moto;¨Professores deixam as aulas por falta de combustível¨

De acordo com a denúncia de Carlos Antônio, há três meses que as crianças estão correndo risco de vida em Cajazeiras.

Por

14/12/2011 às 18h42

O ex-prefeito da cidade de Cajazeiras, Carlos Antônio (DEM), fez uma grave denúncia nesta quarta-feira (14), a cerca dos transportes escolares do município. Ele falou também das estradas vicinais das comunidades Calixto e Fuá, que estão sendo construídas pela prefeitura, que segundo o ex-gestor são de péssimas qualidade.
“As estradas até o sítio Catolé estão péssimas e são feitas apenas em alguns setores. Uma lástima”. Disse o ex-prefeito.

Carlos Antonio fez outra denúncia muito grave, referente à educação do município, quando revelou que as crianças do Sítio Fuá, Zona Rural de Cajazeiras estão sendo transportados de moto, onde três menores são conduzidos por vez.

Segundo a denúncia do ex-prefeito, o condutor da moto vai deixar três crianças na escola e depois retorna a comunidade para pegar mais três até levar todos os estudantes à escola.

“Esse é o nível em que se encontra a educação de Cajazeiras”. Lamentou Carlos Antonio

Ouça áudio!

Mais denúncias
O ex-vereador da comunidade de Boqueirão, Valderi Dias, também fez uma grave denúncia, dando conta que os alunos estão sem aulas porque o transporte dos professores não está indo até a localidade por falta de combustível para o ônibus.

“Os alunos estão apreensivos com medo de perder o ano. Quero pedir ao prefeito e a secretária de Educação, para resolver o problema”. Pediu Valderi

Segundo o ex-parlamentar, o sub-prefeito de Boqueirão, Álisson Lira, mais conhecido por “Neguinho do Modrian”, está ciente da problemática e da angústia dos pais dos alunos que temem que seus filhos fiquem no prejuízo, mas não tem resolvido nada.

A mãe de um aluno, Sharlene de Sousa, disse que a escola do Sítio Azevém falta merenda e professor. “Professores passam três dias sem ir dar aula”.

Ouça áudio

O outro lado
Procurada pela reportagem do Diário do Sertão, a secretária de Educação Maria do Carmo não foi encontrada. As informações chegadas a nossa reportagem são que a secretária está em Portugal. A secretária adjunta, Genelusa Dias também não foi localizada para responder a denúncia.

 DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: