header top bar

section content

Curso de enfermagem da UFCG de Cajazeiras consegue nota máxima no exame do ENADE

O Enade avalia o rendimento dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos.

Por

10/11/2011 às 13h27

Dois cursos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) obtiveram nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2010 e o curso de Enfermagem, do campus de Cajazeiras foi um deles. O outro curso da Paraíba que obteve o mesmo resultado foi o de Medicina, do campus de Campina Grande, na avaliação do seu rendimento em relação aos conteúdos programáticos da sua graduação.

O curso de Medicina Veterinária, do campus de Patos conseguiu nota 4. Já o curso de Agronomia, do campus de Pombal não obteve uma nota boa, ficando com apenas com 2 pontos.

Os cursos de Medicina de Cajazeiras e Odontologia de Patos ficaram sem conceitos por ainda não terem alunos concluintes, já que foram criados há pouco tempo.

Enade
O Enade avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. A primeira aplicação ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima com que cada área do conhecimento é avaliada é trienal. Desde 2008, o conceito Enade leva em consideração somente o desempenho dos estudantes concluintes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: