header top bar

section content

Cajazeiras perde curso de Contabilidade; Gerente da 9ª Regional explica o porquê

De acordo com Corrinha, nenhum aluno vai ser prejudicado com a ação.

Por

09/11/2011 às 19h03

O curso técnico em contabilidade, instalado este ano na Escola Estadual Mosenhor Constatino Vieira (Colégio Comercial), da cidade de Cajazeiras foi extinto esta semana, mas os alunos não ficarão prejudicados, foi o que afirmou a gerente da Nona Regional de Ensino, Maria do Socorro Delfino (Corrinha).

A gerente explicou que a determinação em fechar o técnico em contabilidade não foi do Governo do Estado, mas sim uma determinação do Conselho Regional de Contabilidade, que a partir de 2014 não vai aceitar profissionais técnicos, somente aqueles que tiverem curso superior na área.

Corrinha informou que foi pessoalmente esta semana a escola para comunicar da decisão aos alunos e professores da unidade escolar. Segundo a gerente, os alunos da escola serão transferidos para os cursos também da área técnica, da Escola Cristiano Cartaxo (Polivalente), que serão implantados no próximo ano.

De acordo com Corrinha, os estudantes que ainda estavam no primeiro ano do técnico em contabilidade serão matriculados no curso Gestão de Negócios, que é na mesma área e vai funcionar no Polivalente, acrescentando que vão aproveitar todas as cadeiras pagas no período de 2011.

“Nossos alunos não vão ter nenhum prejuízo, pois passarão automaticamente para os cursos do Colégio Polivalente sem passar por seleção, além de aproveitar as disciplinas”. Disse Corrinha

Transporte escolar
Ela explicou também, que o atraso salarial reclamado por muitos motoristas, não tem nada haver com o Estado, porque o Governo repassa os recursos rigorosamente para os municípios para que sejam efetuados os pagamentos.

“Por parte do Governo do Estado está totalmente em dia, falta a prefeitura honrar seu compromisso”. Enfatizou a gerente

Veja também
Colégio público de CZ abre curso técnico em contabilidade; direção festeja


DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: