header top bar

section content

UFCG realiza VII Semana de Produção Acadêmica do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais

A Comissão Organizadora do evento elegeu a temática central deste ano voltada ao debate sobre “Estado, Democracia e Controle Social”.

Por

08/11/2011 às 16h05

Ocorrerá entre os dias 08 a 11 de novembro nas dependências do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS) da UFCG – Campus de Sousa – a VII Semana de Produção Acadêmica (SPA). A Comissão Organizadora do evento elegeu a temática central deste ano voltada ao debate sobre “Estado, Democracia e Controle Social”, considerando que tal tema tangencia demandas e discussões pertinentes aos cursos de graduação atualmente existentes no CCJS, quais sejam: Administração, Ciências Contábeis, Direito e Serviço Social.

Dentre os objetivos da VII SPA estão: a divulgação da produção acadêmica do CCJS; o fomento de pesquisas nas áreas temáticas; a promoção da interdisciplinaridade da formação a partir do debate em diferentes áreas do conhecimento; a publicização das produções acadêmicas da graduação e da pós-graduação do CCJS.

A abertura do evento será no dia 08 de novembro, às 18 horas e terá como tema da mesa de abertura “Temas constitucionais”, contando com a participação do Professor Doutor José Otávio de Aguiar (UFCG). A VII SPA ainda contará com a realização seis mini-cursos, com carga horária de 15horas/aula cada. Também ocorrerão apresentação de trabalhos científicos em diferentes grupos de trabalho a partir de áreas temáticas relacionadas ao tema central do evento, além de palestras nos dias 09 e 10 de novembro à noite que versarão sobre os temas “Estado, Democracia e Política Social” e “Democracia e Controle Social”, contanto com a participação dos professores Mestre Márcia Costa (UERN) e Dr. Zélio Furtado (UFPE).

O evento já conta com 438 inscritos entre alunos dos diferentes cursos do CCJS/UFCG e público externo. Alunos do curso esperam que a VII possa suscitar debates críticos que contribuam tanto para a formação dos futuros profissionais quanto para disseminar futuras reflexões acerca da realidade contemporânea.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: