header top bar

section content

Universidade abre inscrições para 150 em vestibular à distância em duas cidades do Sertão paraibano

São 150 vagas em cinco cursos de graduação oferecidos gratuitamente aos candidatos interessados. Clique aqui veja como participar da seleção!

Por

02/11/2011 às 14h22

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em seu segmento virtual, eatá com inscriões abertas até o dia 13 de novembro para o Processo Seletivo 2012, em diversos cursos de graduação, na modalidade Educação a Distância (EAD), uma parceira com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

No Sertão são oferecidas 150 vagas, sendo 125 são para o pólo de Itaporanga, nos cursos de Pedagogia, Letras, Matemática, Ciências Naturais e Ciências Agrárias, e 25 para Coremas.

A taxa de inscrição é de R$ 30,00 e podem ser feitas no site da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve). O candidato que não tiver acesso à internet, os pólos de Itaporanga, situado a Avenida Padre Lourenço, 328, centro e em Coremas, na Rua Mecânica, s/n, bairro do DNOCS, estarão disponibilizando computadores para efetivação da inscrição, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 22 horas

Vagas limitadas
Das vagas oferecidas para Itaporanga, 65 são destinadas a professores inscritos no Plano de Ações Articuladas para a Formação de Professores (PAR/FOR), do Governo Federal e as outras 60 são destinadas a concluintes do ensino médio, a chamada demanda social.

Já para o pólo de Coremas, 13 vagas são destinadas para a qualificação de professores e 12 para os estudantes. Todas para o curso de Ciências Naturais.

Provas
As provas serão aplicadas em Itaporanga, no dia 12 de fevereiro de 2012. A Coperve disponibilizará no site, a partir do dia 6 de fevereiro, as informações sobre o local, a sala e carteira em que os candidatos farão as provas.

Contato
O candidato poderá entrar em contato com os dois polos para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o processo seletivo, através dos telefones da UAB de Itaporanga [(83) 3451-3558 / 9974-6076] e da UAB de Coremas [(83) 3433-1443/1919 (Orelhão)].

Aulas
As aulas nos dois pólos regionais terão início no mês de março do próximo ano e os alunos serão diplomados pela UFPB.

As primeiras turmas concluintes do pólo local (Matemática e Pedagogia) concluirão este ano.

DIÁRIO DO SERTÃO com Folha do vali
 

Tags:
Recomendado pelo Google: