header top bar

section content

Monte Horebe adere ao Programa Nacional de Melhoria e da Qualidade da Atenção Básica

O PMAQ busca induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica

Por

07/10/2011 às 17h45

A secretaria municipal de Saúde de Monte Horebe aderiu ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). “O Programa procura induzir a instituição de processos que ampliem a capacidade das gestões federal, estaduais e municipais, além das Equipes de Atenção Básica, em ofertarem serviços que assegurem maior acesso e qualidade, de acordo com as necessidades concretas da população”, destacou o prefeito de Monte Horebe Erivan Guarita.

“O PMAQ busca induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde em todo o Brasil”, completou a secretária de Saúde Mércia Dias.

O PMAQ está organizado em quatro fases que se complementam e que conformam um ciclo continuo de melhoria do acesso e da qualidade da AB (Adesão e Contratualização; Desenvolvimento; Avaliação Externa; e Recontratualização).

DIÁRIO DO SERTÃO com ASCOM

Tags:
Recomendado pelo Google: