header top bar

section content

Mãe denuncia que cadeiras de escola de CZ estão quebradas e porta só abre a ponta pé

A mãe afirmou que as condições de funcionamento da escola estão precárias. A secretária de Educação negou as denúncias.

Por

07/10/2011 às 09h10

A mãe de um estudante da Escola Municipal Vitória Bezerra, localizada na Avenida Francisco Matias Rolim, na Zona Norte de Cajazeiras, a senhora Eliana Abelardo denunciou nesta quinta-feira (06), que a entidade escolar está funcionando em péssimas condições.

De acordo com Eliane, as cadeiras da sala onde seu filho estuda estão totalmente quebradas, sendo preciso procurar cadeiras em outras salas, quando tem alguma disponível, para que a criança não se sente no chão para assistir as aulas.

“Não tem uma cadeira boa na escola. É melhor tirá-las de lá e deixar os meninos sentarem no chão”. Argumentou

Dona Eliane afirmou também, que a porta da escola está sem o trinco e para abrir é preciso usar um alicate ou uma faca. Ela informou que as condições da unidade estudantil estão muito ruins e nesta quinta-feira foi preciso o guarda da escola chutar a porta para abri-la.

“Hoje o guarda ‘tacou’ o pé e arrombou o trinco, porque a porta não abriu”. Declarou a mãe.

Ouça o áudio!

Outro lado
A secretária de Educação de Cajazeiras, a professora Maria do Carmo (Carminha), confirmou que as cadeiras da escola não são novas, porém, não estão caindo aos “pedaços”, como a mãe denunciou. Segundo Carminha, as cadeiras foram adquiridas no ano de 2009.

“Estou sabendo que isso é coisa de professores insatisfeitos que estão usando nomes de pais de alunos para denegrir a imagem das escolas. É um absurdo”. Acusou Carminha.

Quanto à porta, a secretária disse que o trinco ficou apenas emperrado, mas foi rapidamente resolvido.

Benefícios
A secretária municipal destacou que a Escola Vitória Bezerra ganhou uma sala de professores e um laboratório de informática totalmente equipado, além de estar totalmente pintada.

Ouça o áudio!

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: