header top bar

section content

Governo libera consulta aos locais de prova do Enem

O site foi liberado na manhã desta terça-feira (04) pelo Inep, o instituto do Ministério da Educação responsável pelo exame.

Por

04/10/2011 às 17h09

Os estudantes inscritos no Enem 2011 (Exame Nacional do Ensino Médio) já podem consultar o local onde farão as provas, nos dias 22 e 23 de outubro. O site foi liberado na manhã desta terça-feira (04) pelo Inep, o instituto do Ministério da Educação responsável pelo exame.

Os dois dias de prova cobrarão com 90 questões cada, mais uma redação dissertativa. As questões cobradas serão de quatro áreas: ciência da natureza; ciências humanas; linguagens e códigos (o que inclui perguntas de inglês ou espanhol) e matemática.

As provas são do tipo objetivas, ou seja, com questões de múltipla escolha.

Cartões de inscrição
Apesar da greve, os Correios afiraram ter uma operação especial para entregar os cartões de confirmação de inscrição no Enem para os estudantes. O mesmo vale para as provas, que também são distribuídas pela empresa.

O exame será dividido em dois dias – o primeiro, em 22 de outubro, com quatro horas e meia de duração. O segundo, no dia 23, terá cinco horas e meia.

O início das provas está marcado para as 13h e recomenda-se chegar com uma hora de antecedência, às 12h, quando abrem os portões dos locais de exame.

É obrigatória a apresentação de documento de identidade original – o RG pode ser substituído pelo passaporte, carteira de habilitação ou certificado de reservista.

De acordo com o edital, o estudante só poderá começar o Enem após ler as instruções contidas no caderno de questões, no cartão-resposta e na folha de redação. Só será permitido o uso de caneta preta, fabricada em material transparente. Está proibido o uso de lápis, caneta vermelha ou azul.

O Inep disponibilizou um site com informações completas sobre o Enem para os estudantes.

Confira aqui o seu local de prova.

DIÁRIO DO SERTÃO com R7

Tags:
Recomendado pelo Google: