header top bar

section content

Lamentável: Sem emprego, cajazeirenses se arriscam em cortes de cana de SP. VÍDEO!

Muitos deles estão há vários anos nessa atividade e alguns revelam que com o dinheiro já conseguiram comprar até casas e carros

Por Jocivan Pinheiro

15/04/2016 às 17h23 • atualizado em 15/04/2016 às 19h01

Centenas de agricultores de Cajazeiras e outros municípios da região realizaram cadastros, passaram por exames médicos e assinaram carteiras de trabalho na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cajazeiras, na manhã desta sexta-feira (15), para passarem mais uma temporada no corte de cana em São Paulo.

Agricultores no Sindicato Rural de Cajazeiras

Agricultores lotam o Sindicato Rural de Cajazeiras

Muitos deles estão há vários anos nessa atividade como forma de ajudar a família financeiramente, e alguns revelam que com o dinheiro do corte já conseguiram comprar até casas e carros.

– Já tenho minha casinha própria, tenho meu carrinho, comprei uma casinha para minha mãe e meu pai. Isso tudo foi conquistado através do corte de cana – garante o agricultor Manoel Virgulino, de 39 anos, da cidade do Barro-CE, que está há 24 anos no corte.

.

Sede di Sindicato Rural de Cajazeiras

Sede di Sindicato Rural de Cajazeiras

– Minha família é grande, tem 11 irmãos e só um trabalha, o resto é tudo pequeno, aí vamos para ajudar nossos pais. A mãe fica abalada, a família deixa aqui, quando volta é tudo feliz – conta José Romário, 22 anos, da cidade de São José de Piranhas. Ele trabalha no corte há cinco anos.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cajazeiras, Rildo Soares, explica que os agricultores são levados por uma empresa paulista que oferece cuidados médicos e carteira assinada.

– Quem tiver algum problema de saúde não vai, e aqueles que estiveram prontos para trabalhar já vão de carteira registrada. É show de bola para esses trabalhadores rurais.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: