header top bar

section content

Governador assina termo de cooperação com empresa e gera 500 novos empregos na Paraíba

Ricardo enfatizou que o termo de cooperação técnica garante que a mão de obra local seja valorizada

Por Luzia de Sousa

27/04/2016 às 15h03 • atualizado em 27/04/2016 às 15h12

Ricardo assina contrato com o Grupo Carajás

O governador Ricardo Coutinho assinou, nesta terça-feira (26), um termo de cooperação técnica com a Rede Carajás que vai inaugurar uma nova loja no mês de agosto, na cidade de Cabedelo. O empreendimento vai gerar cerca de 500 novos postos de trabalho no Estado, sendo 293 funcionários inicialmente selecionados, os quais, de acordo com o termo assinado, serão indicados pela Secretaria de Desenvolvimento Humano, através do Sine-PB.

Ricardo enfatizou que o termo de cooperação técnica garante que a mão de obra local seja valorizada, garantindo a geração de empregos e o consequente aquecimento da economia varejista. “É um empreendimento importante que vai trazer em média 500 empregos para a Paraíba, vagas que serão preenchidas de acordo com os critérios do Sine-PB, que tem pessoas qualificadas a procura de oportunidades como estas. A vinda de grandes empresas para o Estado movimenta a economia, mesmo neste período complicado, e mostra que a Paraíba continua atrativa aos investimentos”, disse.

Veja também

EMPREGO: Concursos com editais publicados têm mais de 1,2 mil vagas para a Paraíba

Oportunidade: Prefeitura do Sertão começa inscrição para concurso público; Salário vai até R$ 6 mil

Concursos públicos de prefeituras na Paraíba oferecem 946 vagas

Governador Ricardo reunido com o Grupo Carajás

Governador reunido com o Grupo Carajás

A secretária de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, destacou que a empresa vai promover a inclusão social, disponibilizando um número de vagas para pessoas com deficiência. “O papel da Secretaria de Desenvolvimento Humano é fundamental porque será por meio do Sine que as pessoas serão selecionadas. O importante falar é que vamos incluir pessoas com deficiência e idosos nestas vagas, o que é algo inovador. É sempre muito bom poder aliar a política de trabalho com a política para segmentos que muitas vezes não têm oportunidades, como é o caso das pessoas com deficiência”, observou.

De acordo com o superintendente do Grupo Carajás, Abílio Alves Neto, a nova loja será a maior do segmento na Paraíba. “O prédio ocupará uma área de 32 mil m², com 11.200 mil m² de loja dividida em dois pavimentos. Hoje assinamos o termo que oferece 293 cargos iniciais, mas serão no total 500 vagas. A nossa intenção é que a inauguração da loja aconteça no máximo na primeira semana de agosto. Agradeço ao apoio do Governo do Estado que desde o início nos incentivou a trazer esta empresa para o Estado, que vai gerar tantos empregos”, comentou.

O estabelecimento vai comercializar cerca de 70 mil itens, entre móveis, pisos, revestimentos, tintas, material elétrico, artigos para grávidas, roupas infantis e utilidades para o lar. A empresa já possui unidades em funcionamento nas cidades de Campina Grande, João Pessoa, Maceió e Arapiraca.

Assessoria

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan