header top bar

section content

Justiça suspende mais um concurso no Sertão por possíveis irregularidades; empresa vai recorrer

A ação surgiu depois que vários candidatos suspeitaram de supostas irregularidades no resultado divulgado pela EducaPB

Por Diário do Sertão

11/11/2016 às 22h06 • atualizado em 12/11/2016 às 15h31

São ofertadas 1.914 vagas em Fortaleza, Itapipoca, Crateús, Limoeiro do Norte, Iguatu e Quixadá; provas começam às 9 horas da manhã.

O juiz Carlos Gustavo Guimarães, titular da 1º Vara da Comarca de Itaporanga, no Sertão da Paraíba, acatou uma Ação Popular com pedido de Liminar que pede a suspensão do concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de Diamante, no Vale do Piancó. A informação é da imprensa local.

+ Advogado diz que Justiça poderá determinar novas provas em cidade da região de Sousa

De acordo com o portal Diamante Online, a ação surgiu depois que vários candidatos que participaram do certame, suspeitaram de supostas irregularidades no resultado divulgado pela empresa EducaPB Consultoria, responsável pela realização do concurso, além de indícios de suposto favorecimento político.

Segundo o site, essa semana, vários candidatos protocolaram junto ao Ministério Público Estadual, as denúncias, narrando fatos, pedindo providencias sobre a possível ilicitude do certame, e que teriam sido citados a Prefeitura Municipal, a Prefeita Marcília Mangueira Guimarães e a empresa realizadora do concurso.

O outro lado  A reportagem do Diário do Sertão tentou ouvir a prefeita sobre o caso, porém sem êxito. Já uma funcionária da empresa organizadora em João Pessoa, disse que ainda não foi notificada e teria sido informada pela imprensa, mas adiantou, que caso seja notificada vai recorrer da decisão.

A empresa informou também, que o concurso está na sua reta final, sendo divulgados os resultados e está no prazo dos recursos, faltando apenas as provas práticas para o encerramento.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: