header top bar

section content

MP investiga contratações irregulares de servidores no lugar de aprovados no concurso público de Sousa; vereador faz denúncia

A reportagem conversou com o vereador líder da oposição, Cacá Gadelha (PSDB), que denunciou a pratica realizada pelo governo Tyrone. Assista ao vídeo aqui!

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

24/04/2017 às 15h29 • atualizado em 26/04/2017 às 15h04

Dezenas de candidatos classificados no Concurso procuraram o Ministério Público Estadual para denunciar contratações feitas pela atual gestão. O atual prefeito Fábio Tyrone (PSB) teria contratado várias pessoas no lugar de chamar os candidatos que estão na lista de espera do concurso.

A reportagem conversou com o vereador líder da oposição, Cacá Gadelha (PSDB), que recentemente durante sessão da câmara denunciou a pratica realizada pelo governo Tyrone:

“A Gazeta do município está recheada de nomeações, diversos contratos, professores, médicos, enfermeiros. Pessoas que fizeram o concurso e se quer foram classificadas , foram contratadas, isso é um absurdo. O que mais impressiona é que muitas dessas pessoas nem concurso público fizeram, são familiares de vereadores, ex-prefeitos que trabalharam na campanha e ganharam o emprego” revelou o parlamentar .

Vereador Cacá Gadelha denunciou o caso na Câmara Municipal (foto: Diário do Sertão)

Em outubro de 2016, o governo anterior do ex-prefeito André Gadelha (PMDB) tentou convocar e empossar vários classificados, porém o prefeito eleito na época, Fábio Tyrone, ajuizou uma ação preventiva para que o poder municipal não pudesse de fazer a convocação e a posse dessas pessoas, medida judicial, que foi acatada pelo Juízo local, proibindo os atos administrativos.

Veja também: Juiz concede liminar proibindo a Prefeitura de Sousa de convocar novos concursados

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan