header top bar

section content

MP investiga contratações irregulares de servidores no lugar de aprovados no concurso público de Sousa; vereador faz denúncia

A reportagem conversou com o vereador líder da oposição, Cacá Gadelha (PSDB), que denunciou a pratica realizada pelo governo Tyrone. Assista ao vídeo aqui!

Por Campelo Sousa

24/04/2017 às 15h29 • atualizado em 26/04/2017 às 15h04

Dezenas de candidatos classificados no Concurso procuraram o Ministério Público Estadual para denunciar contratações feitas pela atual gestão. O atual prefeito Fábio Tyrone (PSB) teria contratado várias pessoas no lugar de chamar os candidatos que estão na lista de espera do concurso.

A reportagem conversou com o vereador líder da oposição, Cacá Gadelha (PSDB), que recentemente durante sessão da câmara denunciou a pratica realizada pelo governo Tyrone:

“A Gazeta do município está recheada de nomeações, diversos contratos, professores, médicos, enfermeiros. Pessoas que fizeram o concurso e se quer foram classificadas , foram contratadas, isso é um absurdo. O que mais impressiona é que muitas dessas pessoas nem concurso público fizeram, são familiares de vereadores, ex-prefeitos que trabalharam na campanha e ganharam o emprego” revelou o parlamentar .

Vereador Cacá Gadelha denunciou o caso na Câmara Municipal (foto: Diário do Sertão)

Em outubro de 2016, o governo anterior do ex-prefeito André Gadelha (PMDB) tentou convocar e empossar vários classificados, porém o prefeito eleito na época, Fábio Tyrone, ajuizou uma ação preventiva para que o poder municipal não pudesse de fazer a convocação e a posse dessas pessoas, medida judicial, que foi acatada pelo Juízo local, proibindo os atos administrativos.

Veja também: Juiz concede liminar proibindo a Prefeitura de Sousa de convocar novos concursados

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: