header top bar

section content

Instituto chega a Cajazeiras com vários cursos profissionalizantes para jovens e adultos requisitados no mercado de trabalho; vídeo!

Em Cajazeiras, o Instituto Selecta está oferecendo cursos em diversas áreas, com o principal objetivo de que a sociedade tenha acesso à profissionalização

Por Jocivan Pinheiro

25/04/2017 às 15h31 • atualizado em 02/05/2017 às 20h58

O Instituto Selecta está oferecendo cursos técnicos com foco na profissionalização de jovens e adultos. Em Cajazeiras, o instituto confia na missão de criar oportunidades de trabalho, portanto está oferecendo cursos em diversas áreas com o principal objetivo de que a sociedade tenha acesso à profissionalização.

As atividades dos cursos tiveram início no último sábado (22) com uma palestra com a jornalista Bethise Cabral, que expôs para os presentes a importância da qualificação profissional para a vida.

Aulas acontecerão às terças, quartas e quintas no Colégio Geração Construtiva (antigo QI)

As aulas acontecerão às terças, quartas e quintas no Colégio Geração Construtiva (antigo QI), que fica localizado em frente à FAFIC. As inscrições estão abertas.

A coordenadora dos cursos, Maria Alderí (Teté Abreu), destacou o compromisso do Instituto Selecta com o desenvolvimento da educação na cidade de Cajazeiras, que é conhecida como a terra que ensinou a Paraíba a ler.

“Quando a gente traz algo de cultura para a terra da cultura, já é um avanço muito grande, é um aprimoramento. São cursos literalmente profissionalizantes, onde você sai profissionalizado mesmo, não são cursos apenas de capacitação. Eu vejo como um avanço muito grande. É mais uma junção à cultura de Cajazeiras, e a gente vai lutar para que tenhamos um sucesso muito grande em todos os cursos.”

Maria Alderí (Teté Abreu), coordenadora dos cursos

Já o presidente do Instituto Selecta, Matheus Xavier, enfatizou que estão sendo oferecidos vários cursos profissionalizantes para qualificar as pessoas para o mercado de trabalho, entre eles Nutrição e Dietética, Podologia, Comunicação de Rádio e TV, Cuidador de Idosos, Eventos, Estética, Secretariado Executivo, Restaurante e Bar e Manutenção Automotiva.

“É uma motivação a mais por conta da nova resolução do MEC, que traz isso que eles chamam de Mediotec, que provavelmente só vai ser implementado nas escolas públicas daqui a um, dois anos, e nós já estamos com esses cursos preparados para atender você que está no ensino médio e que já quer uma formação profissional, um estágio, já quer em, no máximo, um ano e meio estar no mercado de trabalho, essa é a oportunidade perfeita.”

Veja mais detalhes no panfleto!

DIÁRIO DO SERTÃO

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!

XEQUE-MATE

VÍDEO: Vereador de Cajazeiras e educadores esclarecem polêmicas sobre a identidade de gênero nas escolas

DIÁRIO ESPORTIVO

Tudo sobre as novas contratações e a preparação dos times para o Campeonato Paraibano 2018