header top bar

section content

Instituto chega a Cajazeiras com vários cursos profissionalizantes para jovens e adultos requisitados no mercado de trabalho; vídeo!

Em Cajazeiras, o Instituto Selecta está oferecendo cursos em diversas áreas, com o principal objetivo de que a sociedade tenha acesso à profissionalização

Por Jocivan Pinheiro

25/04/2017 às 15h31 • atualizado em 02/05/2017 às 20h58

O Instituto Selecta está oferecendo cursos técnicos com foco na profissionalização de jovens e adultos. Em Cajazeiras, o instituto confia na missão de criar oportunidades de trabalho, portanto está oferecendo cursos em diversas áreas com o principal objetivo de que a sociedade tenha acesso à profissionalização.

As atividades dos cursos tiveram início no último sábado (22) com uma palestra com a jornalista Bethise Cabral, que expôs para os presentes a importância da qualificação profissional para a vida.

Aulas acontecerão às terças, quartas e quintas no Colégio Geração Construtiva (antigo QI)

As aulas acontecerão às terças, quartas e quintas no Colégio Geração Construtiva (antigo QI), que fica localizado em frente à FAFIC. As inscrições estão abertas.

A coordenadora dos cursos, Maria Alderí (Teté Abreu), destacou o compromisso do Instituto Selecta com o desenvolvimento da educação na cidade de Cajazeiras, que é conhecida como a terra que ensinou a Paraíba a ler.

“Quando a gente traz algo de cultura para a terra da cultura, já é um avanço muito grande, é um aprimoramento. São cursos literalmente profissionalizantes, onde você sai profissionalizado mesmo, não são cursos apenas de capacitação. Eu vejo como um avanço muito grande. É mais uma junção à cultura de Cajazeiras, e a gente vai lutar para que tenhamos um sucesso muito grande em todos os cursos.”

Maria Alderí (Teté Abreu), coordenadora dos cursos

Já o presidente do Instituto Selecta, Matheus Xavier, enfatizou que estão sendo oferecidos vários cursos profissionalizantes para qualificar as pessoas para o mercado de trabalho, entre eles Nutrição e Dietética, Podologia, Comunicação de Rádio e TV, Cuidador de Idosos, Eventos, Estética, Secretariado Executivo, Restaurante e Bar e Manutenção Automotiva.

“É uma motivação a mais por conta da nova resolução do MEC, que traz isso que eles chamam de Mediotec, que provavelmente só vai ser implementado nas escolas públicas daqui a um, dois anos, e nós já estamos com esses cursos preparados para atender você que está no ensino médio e que já quer uma formação profissional, um estágio, já quer em, no máximo, um ano e meio estar no mercado de trabalho, essa é a oportunidade perfeita.”

Veja mais detalhes no panfleto!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: