header top bar

section content

Concurso para professor da rede estadual da Paraíba tem mais de 28 mil inscritos

No total, foram 28.437 inscrições em ampla concorrência e 222 pessoas com deficiência inscritas. Concurso oferece 1 mil vagas.

Por Luzia de Sousa

23/11/2017 às 14h53 • atualizado em 23/11/2017 às 16h16

Oportunidade de emprego no Rio Grande do Norte

Mais de 28,6 mil pessoas se inscreveram no concurso para professor da rede estadual de educação da Paraíba e vão concorrer às 1 mil vagas oferecidas pelo edital, conforme os dados do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), organizador do certame. No total, foram registradas 28.437 inscrições em ampla concorrência e 222 inscrições de pessoas com deficiência, totalizando 28.659 inscritos.
Veja o edital do concurso para professor da rede estadual de ensino da Paraíba.

Segundo o edital de divulgação da relação de inscritos, o número final de inscrições homologadas pode mudar e os candidatos que tiveram a inscrição indeferidas podem interpor recurso até as 18h (horário local) desta quinta-feira (23), no site oficial da organizadora.

O cargo com o maior número de inscritos em ampla concorrência, segundo a relação, foi o de professor de educação básica 3 – língua portuguesa, com 6.068 candidatos. O edital oferece 200 vagas para este cargo. Para pessoas com deficiência, o cargo com mais inscrições foi o de professor de educação básica 3 – matemática, com 42 inscritos. O edital oferece 13 vagas para este cargo.

As vagas do concurso são para 12 disciplinas do ensino médio e estão distribuídas nas 14 Gerências Regionais de Educação e as provas vão ser realizadas nos municípios sede de cada uma, no dia 3 de dezembro. As provas vão incluir questões de língua portuguesa, legislação básica da educação, conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos de cada área. O vencimento previsto pelo edital é de R$ 1.896,51 para uma carga horária de 30 horas semanais.

G1

"TRAÍRA"

EXCLUSIVO: Rosilene rompe o silêncio, se solidariza com portais, diz estar arrependida em apoiar Amadeu na FPF e pede desculpas aos clubes

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Em Continência ao Senhor Jesus recebe os adoradores por excelência da Igreja Luz da Vida; Veja!

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na Tv recebe Guilherme Costa e Pisada do Chefe de Joca Claudino – PB; Confira!

EX-REITOR DA UFCG

VÍDEO: Thompson Mariz quer Ricardo no Senado e confirma João Azevedo para governador: “Não tem plano B”