header top bar

section content

VÍDEO: ‘Tríade do tempo’ e dividir horário facilitam aprovação em concurso

De acordo com o coach e especialista em Concurso, WCosta, a divisão dos horários é uma forma de detalhar as prioridades.

Por MAIS PB

05/02/2018 às 15h33 • atualizado em 05/02/2018 às 15h53

A disputa para uma vaga em órgãos públicos é acirradíssima. Para concorrer, os concurseiros adquirem diversas técnicas para ter melhores resultados. Uma da maneiras simples, mas eficaz de aproveitar melhor o momento do estudo é organizar o tempo.

De acordo com o coach e especialista em Concurso, WCosta, a divisão dos horários é uma forma de detalhar as prioridades e enxergar melhor o que de fato precisa ser feito para alcançar o objetivo.

“Nós temos três esferas. A esfera da importância, esfera do emergencial e do circunstancial. Coisas importantes são coisas que realmente importam: o que eu tenho preciso realizar para que meus resultados sejam alcançados. Coisas emergenciais são as coisas importantes que eu não consegui cumprir a tempo e acabou virando emergência. Coisa circunstancial é tudo que não é tão importante, como rede social, o estender de um almoço com amigos”, explica.

Mais PB

Fonte: MAIS PB - http://www.maispb.com.br/245141/divisao-de-horarios-e-triade-do-tempo-auxilia-aprovacao-em-concursos.html

Recomendado pelo Google: