header top bar

section content

IFPB de Cajazeiras abre edital para selecionar músicos; Saiba como concorrer a uma das vagas

As inscrições serão realizadas até o dia 07 de agosto, através de formulário eletrônico que pode ser acessado clicando aqui.

Por

27/07/2015 às 14h52

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), Campus de Cajazeiras abriu edital selecionar integrantes para Banda de Música da instituição de ensino.

O concurso faz parte do Projeto “Práticas musicais e formação de plateias no âmbito do IFPB Campus Cajazeiras”. São ofertadas 28 vagas para os seguintes instrumentos: Guitarra/violão, Contra Baixo Elétrico, Bateria, Percussão, Teclado ou Piano Digital e Voz. 

As inscrições serão realizadas até o dia 07 de agosto, através de formulário eletrônico que pode ser acessado clicando aqui. Podem se inscrever tanto alunos e servidores do IFPB quanto o público em geral.

?Leia mais notícias Policiais – CLIQUE AQUI

A seleção se dará por meio de entrevista e teste instrumental/vocal. No teste vocal/instrumental serão avaliados critérios como musicalidade e experiência em outros grupos musicais escolares ou profissionais. Já na entrevista seráconsiderada a disponibilidade de horário, aptidão em trabalhar coletivamente, além de fatores como interesse, postura e proatividade. Os testes e entrevistas serão realizados no dia 12/08 em horários previamente divulgados.

?Concurso público para UFCG e vagas no Sine de CZ somam 241 oportunidades de emprego. Veja vagas!

De acordo com George Glauber, professor de Música e Coordenador do NUCCA, o projeto de criar uma Banda de Música Popular do IFPB visa à promoção de práticas musicais e a formação de novas plateias musicais no âmbito do Campus Cajazeiras, contemplando alunos de todos os níveis e modalidades de ensino, servidores, efetivos e terceirizados, bem como a comunidade externa, prioritariamente, focando em estudantes da rede estadual e municipal de ensino da cidade de Cajazeiras. 

A ideia é criar grupos que realizem performances musicais, docancioneiro paraibano, brasileiro e estrangeiro, visando à criação de shows temáticos para a realização das apresentações didáticas musicais nas escolas da cidade e em outros eventos da instituição.O repertório será composto prioritariamente com músicas que não ocupam espaços na grande mídia, ou seja, a produção musical independente.

Para acessar o edital completo clique aqui

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: