header top bar

section content

Cendac abre inscrições para cursos profissionalizantes de informática e recepcionista

As inscrições serão realizadas na sede do Cendac, em João Pessoa, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Por

22/05/2014 às 16h29

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), em parceria com o Governo do Estado e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, abriu as inscrições para o curso profissionalizante de Informática e Recepcionista, até o dia 30 deste mês, em João Pessoa. Serão oferecidas 40 vagas.

O curso de informática vai repassar aos alunos os conhecimentos básicos para o uso de computadores em ambiente de Sistema Operacional, Editor de Texto, Planilha Eletrônica, apresentação e utilização dos serviços oferecidos pela internet. Já o de recepcionista capacita o aluno para o atendimento ao cliente/visitante, já que ele é o responsável pelo primeiro contato e assume cada vez mais a responsabilidade pelo pré-atendimento.

As inscrições serão realizadas na sede do Cendac, em João Pessoa, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Os interessados devem comparecer com a cópia da carteira de identidade e CPF, cópia do comprovante de renda familiar, comprovante de residência atual com o CEP, declaração ou certificado de conclusão do ensino fundamental em escola pública. É preciso ser maior de 18 anos para o curso de recepcionista e maior de 16 anos para o curso de informática.

“Os cursos do Cendac são gratuitos e direcionados para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ao final do curso, os alunos vão receber certificado e estarão aptos para o mercado de trabalho”, destacou a presidente do Cendac, Valquíria Alencar.

As vagas serão preenchidas pelos primeiros 40 candidatos, desde que estejam de acordo com os requisitos para inscrição. As aulas terão início no dia 2 de junho, no período da tarde. O Cendac fica na Avenida João Machado, 1094, no Centro da Capital, e tem como presidente de honra a primeira-dama Pâmela Bório.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: