header top bar

section content

Tribunal de Justiça determina concurso público para escolha de cartórios; Medida atinge Cajazeiras e região

Em Cajazeiras, a medida abrange os cartórios de 1º e 2º ofícios da cidade e o serviço de registro civil do distrito de Engenheiro Ávidos.

Por

09/01/2014 às 15h32

O Tribunal de Justiça da Paraíba realizará concurso público para outorga de delegação de serviços notariais e registrais, das Serventias Extrajudiciais, num total de 278 vagas existentes no Estado.

Em Cajazeiras, a medida abrange os cartórios de 1º e 2º ofícios da cidade e o serviço de registro civil do distrito de Engenheiro Ávidos.

Também terão suas titularidades alteradas, após o concurso, cartórios de Bonito de Santa Fé, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Bernardino Batista, Santa Helena, Uiraúna, Poço Dantas e Bom Jesus, na região de Cajazeiras.  

As inscrições acontecerão no período de 20 de janeiro a 21 de fevereiro deste ano, com inscrições no valor de R$ 200,00, e serão realizadas através dos sites www.cartorio.tjpb.ieses.org ou www.tjpb.jus.br.

Empresa
A empresa responsável pela realização do certame é o instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES). Conforme o edital está previsto o preenchimento de 278 vagas existentes no Estado. Do total, 186 são por provimento e 92 por remoção.

Poderão se inscrever candidatos de nacionalidade brasileira; que tenham pleno gozo de seus direitos civis e políticos; estejam quites com as obrigações militares e eleitorais. Os interessados também devem conhecer e estar de acordo com as exigências do edital, com observância as exigências contidas no item oito, quando da realização das inscrições definitivas.

Segundo o juiz auxiliar da presidência do TJPB, Antônio Silveira, membro da Comissão organizadora, está mantida a data da audiência pública para o dia 15 de janeiro, a partir das 16h, no auditório do Tribunal de Justiça. Nela será definida, através de um sorteio, a ordem de vacância e as que serão reservadas para pessoas portadoras de deficiência.

Ainda segundo o magistrado, a realização deste concurso tem importância “inegável para adequação das serventias extrajudiciais vagas às exigências legais e constitucionais, sendo um marco para a Administração Pública, que reafirma seu compromisso com a transparência, eficiência e qualidade no serviço público, ante a crescente exigência da sociedade”.

DIÁRIO DO SERTÃO com Adjamilton Pereira

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan