header top bar

section content

Tribunal de Justiça determina concurso público para escolha de cartórios; Medida atinge Cajazeiras e região

Em Cajazeiras, a medida abrange os cartórios de 1º e 2º ofícios da cidade e o serviço de registro civil do distrito de Engenheiro Ávidos.

Por

09/01/2014 às 15h32

O Tribunal de Justiça da Paraíba realizará concurso público para outorga de delegação de serviços notariais e registrais, das Serventias Extrajudiciais, num total de 278 vagas existentes no Estado.

Em Cajazeiras, a medida abrange os cartórios de 1º e 2º ofícios da cidade e o serviço de registro civil do distrito de Engenheiro Ávidos.

Também terão suas titularidades alteradas, após o concurso, cartórios de Bonito de Santa Fé, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Bernardino Batista, Santa Helena, Uiraúna, Poço Dantas e Bom Jesus, na região de Cajazeiras.  

As inscrições acontecerão no período de 20 de janeiro a 21 de fevereiro deste ano, com inscrições no valor de R$ 200,00, e serão realizadas através dos sites www.cartorio.tjpb.ieses.org ou www.tjpb.jus.br.

Empresa
A empresa responsável pela realização do certame é o instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES). Conforme o edital está previsto o preenchimento de 278 vagas existentes no Estado. Do total, 186 são por provimento e 92 por remoção.

Poderão se inscrever candidatos de nacionalidade brasileira; que tenham pleno gozo de seus direitos civis e políticos; estejam quites com as obrigações militares e eleitorais. Os interessados também devem conhecer e estar de acordo com as exigências do edital, com observância as exigências contidas no item oito, quando da realização das inscrições definitivas.

Segundo o juiz auxiliar da presidência do TJPB, Antônio Silveira, membro da Comissão organizadora, está mantida a data da audiência pública para o dia 15 de janeiro, a partir das 16h, no auditório do Tribunal de Justiça. Nela será definida, através de um sorteio, a ordem de vacância e as que serão reservadas para pessoas portadoras de deficiência.

Ainda segundo o magistrado, a realização deste concurso tem importância “inegável para adequação das serventias extrajudiciais vagas às exigências legais e constitucionais, sendo um marco para a Administração Pública, que reafirma seu compromisso com a transparência, eficiência e qualidade no serviço público, ante a crescente exigência da sociedade”.

DIÁRIO DO SERTÃO com Adjamilton Pereira

CALDEIRÃO POLÍTICO

VÍDEO: Aliado releva que dois vereadores de oposição estão rasgando elogios ao prefeito Airton Pires

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe o professor Sérgio Cunha divulgando o IV Open paraibano de Karatê; Confira!

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda