header top bar

section content

Polícia Militar e Prefeitura de João Pessoa formam 410 alunos no Proerd

O Proerd tem como base o Drug Abuse Resitance Education (Dare), desenvolvido pelo Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1983.

Por

06/12/2011 às 18h22

A Polícia Militar da Paraíba (PM-PB), em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, realizou, na manhã desta terça-feira (6), na Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Arte, a solenidade de formatura de 410 alunos da rede municipal de ensino no Programa de Educacional às Drogas e à Violência (Proerd). A secretária de Educação da prefeitura, Ariane Sá, e o subcomandante do Centro de Educação da PM, tenente-coronel Joselito Maciel Alexandre, presidiram o evento.

O Proerd tem como base o Drug Abuse Resitance Education (Dare), desenvolvido pelo Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1983. Atualmente, está presente em cinqüenta estados americanos e em sessenta e dois países. Na Paraíba, o programa começou a ser executado no ano 2000,tendo sido levado a 43 municípios e contemplado, neste período, mais de 1,2 mil escolas diferentes, entre públicas e privadas. Ao todo, até novembro de 2011, 74.701 crianças e adolescentes paraibanos foram formados pelo programa.

No segundo semestre letivo de 2011, o Proerd em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de João Pessoa, atendeu a 13 escolas da rede municipal (ou 42 turmas), sendo 20 do 5º ano, formando 410 alunos, e 22 turmas do 7º ano, totalizando 1.211 alunos.

O objetivo do Proerd é transmitir uma mensagem de valorização à vida e salientar a importância de manter-se longe das drogas e da violência, por meio de lições lúdicas e práticas efetivas para proteger as crianças e adolescentes contra as drogas.

Da Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: