header top bar

section content

Final de ano deve gerar 200 empregos em Cajazeiras; Construção civil continua em alta

A CDL está lançando também promoção para quem compra em lojas credenciadas.

Por

04/11/2011 às 17h28

O aumento nas vendas neste final de ano deve gerar cerca de 200 contratações temporárias no comércio de Cajazeiras, para atender o aumento da demanda e o aumento de clientes, principalmente as lojas que comercializam produtos para presentes, como relógios, agendas, cintos, eletrodomésticos, calados, roupa, celulares, eletrônicos, brinquedos, panetones e vinhos.

Uma das lojas que sempre faz contratações temporárias para atender bem os clientes no final do ano é a Leia Livraria Magazine. Segundo Rubismar Galvão, a loja deve contratar 10 funcionários nesse período.

Segundo o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras) Severino Alves, a expectativa é no sentido de que uma média de 200 empregos temporários sejam gerados em Cajazeiras. Ele disse que este ano haverá a seguinte promoção: Quem comprar nos estabelecimentos credenciados vão concorrer a um Ford KA 0Km, 01 moto Honda Fan 150, também 0 KM, 01 notebook e 01 TV 32 polegadas LCD.

O empresário Geraldo Lira também vai sortear um carro e motos com quem comprar no estabelecimento neste final de ano.

Construção civil
Quem também está em alta cidade e a construção civil, pois já foram construídos vários edifícios com apartamentos para vender e alugar, em todas as áreas do município e a demanda não para de crescer. Tudo isso possibilitado pela abertura das faculdades Santa Maria, São Francisco e novos cursos superiores na FAFIC e UFCG, que atraem estudantes da região do Ceará e Rio Grande do Norte.

Os empresários estão investindo pesado na construção de casas que são vendidas financiadas pela Caixa Econômica Federal. Estão surgindo novas áreas na cidade em função da construção dessas residências, como é o caso do bairro dos Remédios, onde dezenas de novas casas estão sendo levantadas.

Essa situação fez com que houvesse um aumento muito grande dos preços de terrenos, alugueis e casas. Já são mais de 70 loteamentos em todo entorno da cidade. Os mais mais recentes são: Jardim Adalgiza, Imperial Residence, Cristo Redentor, Soledade II, Vale das Palmeiras, Colinas do Oeste, Jardim do Édem e Jardim Boleverd.

De acordo com o código de postura do município, 30% da área tem que ser destinada a espaços públicos e equipamentos comunitários, como escolas, postos de saúde e praças. A grande preocupação é com o crescimento desordenado, onde se observa loteamentos sem preocupação com o futuro, como avenidas e áreas verdes.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: