header top bar

section content

Claudia Leitte é acusada de racismo após publicar foto em homenagem a Salvador

As boas intenções da moça foram questionadas por internautas

Por Josirleide Oliveira

30/03/2016 às 20h35

A cantora Claudia Leitte provocou polêmica com uma foto publicada na noite desta terça (29) em sua conta pessoal do Instagram. A imagem foi postada fazer uma homenagem ao aniversário de Salvador, na Bahia, mas as boas intenções da moça foram questionadas por internautas.

Africana da Alemanha, Negolora do Pelô, Nasci em São Gonçalo e com 5 dias de vida fui morar em Salvador. Hoje eu vivo pelos céus e estradas, mas essa terra continua sendo o lugar que chamo de MEU LAR. Obrigada, Deus, por me plantar nessa cidade e me regar com tanta baianidade!“. Escreveu. Confira:

postagemclaudialeite_300316

Foi justamente o comentário “africana da Alemanha, negolora do Pelô” que provocou polêmica entre os internautas: muitos acusaram Claudia Leitte de racismo. “Nem africana, nem negra. Tá mais para branca apropriadora. Reconhece tua cor e teus privilégios“, escreveu uma usuária da rede social.

Nem africana e nem negra, nem venha roubar nossa cultura. Já basta de se beneficiar do racismo brasileiro, de ser uma cantora BRANCA, SIM, VOCÊ É BRANCA, com sucesso no ESTADO MAIS NEGRO DO PAÍS que, por sinal, dá muito mais visibilidade para artistas brancos“, comentou outra seguidora. “Consigo imaginar Nelson Mandela olhando para cá e dizendo: ‘sai daí! Não fiquei 27 anos preso para isso! Você já senta no banco da frente do ônibus!”, disse outra.

A cantora não se manifestou sobre o caso.

MSN

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!

XEQUE-MATE

VÍDEO: Vereador de Cajazeiras e educadores esclarecem polêmicas sobre a identidade de gênero nas escolas

DIÁRIO ESPORTIVO

Tudo sobre as novas contratações e a preparação dos times para o Campeonato Paraibano 2018