header top bar

section content

Cacau é líder; Geralda e Ronan se enfrentam no penúltimo paredão do “BBB16”

No dia 3 de abril, será definido o 3º lugar do programa, com a saída de um dos participantes.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

01/04/2016 às 08h55

Maria Claudia ora entes de voltar a fazer a Prova do Líder (Foto: TV Globo)

Maria Claudia venceu a quarta e última etapa da maratona pela liderança, ao acertar mais perguntas em um jogo de perguntas e respostas, na noite desta quinta-feira (31).

A youtuber é a última líder do “BBB16” e, além de ter garantido imunidade, pôde indicar um participante para o penúltimo paredão desta edição. “Nessa semana, tive a oportunidade de me aproximar de todos, principalmente de Geralda. Não gostaria de mandá-la para o terceiro paredão seguido, mas ela é a minha primeira opção. Eu sou mais próxima dos outros”, justificou-se.

Após ter sido indicada para a berlinda, dona Gê teve de decidir quem iria enfrentá-la. A professora aposentada escolheu Ronan para disputar a preferência do público com ela. A eliminação de um dos dois será nesta sexta-feira (1).

A prova

A última etapa da competição pela liderança era decisiva e exigia boa memória – ou sorte – por parte dos competidores. Em um quiz com perguntas sobre acontecimentos do “BBB16”, aquele que marcasse seis pontos primeiro seria o líder da semana.

Por terem vencido as primeiras etapas da maratona, Pequi, Ronan e dona Gê começaram o jogo empatados, com um ponto cada um. Durante a competição, Munik venceu a primeira prova e marcou o primeiro ponto na corrida pela liderança. No domingo, Ronan alcançou a goiana e também garantiu a vantagem. Dona Geralda foi vitoriosa na terceira etapa, em uma prova realizada na última terça-feira. Por não ter ganhado nenhuma das etapas anteriores, Cacau começou o jogo em desvantagem, atrás dos demais e sem pontos acumulados.

Ronan saiu na frente ao acertar a primeira resposta, mas, em poucas rodadas, Cacau ultrapassou os colegas e conquistou a última liderança do programa.

Prova de resistência

A grande final do reality show será formada por apenas dois brothers e está marcada para o dia 5 de abril. Uma das vagas será conquistada por meio de uma prova de resistência depois do penúltimo paredão da edição.

Após a eliminação de um candidato na sexta-feira, os três últimos confinados travarão a última prova da 16ª edição do programa, que será de resistência. O vencedor já estará garantido na final e os outros dois estarão automaticamente no paredão.

No dia 3 de abril, será definido o 3º lugar do programa, com a saída de um dos participantes. A partir de então, o público poderá votar para eleger o vencedor do “BBB16”.

A final

A festa que anunciará o vencedor da 16ª edição do “Big Brother Brasil”, no dia 5 de abril, contará com a presença de todos os ex-participantes, inclusive Ana Paula. A sister, desclassificada após dar dois tapas em Renan, poderá curtir a festa. Além disso, a comemoração terá shows de Wesley Safadão e Ludmilla.

Uol

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan