header top bar

section content

Fazer mais sexo pode aumentar o tamanho do órgão genital, sugere estudo

Os resultados mostraram que a maior quantidade de sexo que os besouros tinham fazia com que os órgãos genitais do macho aumentassem

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

25/05/2016 às 09h01

Novo estudo publicado na revista Evolution sugere que o sexo pode fazer com que os homens aumentem o tamanho do membro (Foto: Getty)

Um novo estudo publicado na revista Evolution sugere que o sexo pode fazer com que os homens aumentem o tamanho do membro.

A má notícia é que o estudo foi realizado com nicrophorus – uma espécie de besouro – e ainda não se pode afirmar o mesmo para os seres humanos.

Os resultados mostraram que a maior quantidade de sexo que os besouros tinham fazia com que os órgãos genitais do macho aumentassem. Mas até as fêmeas tiveram aumento na região.

Autor do estudo, Dr. Megan Head, disse que isso se trata de co-evolução.

O teste foi feito através de dois conjuntos de besouros – um que teve muito de sexo, e um que tinha quantidades mínimas.

Verificou-se que os que tinham muito sexo desenvolveram seus órgãos reprodutivos em um ritmo mais acelerado do que aqueles que não “brincavam” muitas vezes.

O estudo foi realizado em mais de dez gerações da espécie.

Dr Paul Hopwood, da Universidade de Exeter, disse: “Embora nós não saibamos os prós e contras de como estas estruturas genitais são relacionadas com o sucesso reprodutivo de cada sexo, nossos resultados mostram que o conflito sexual sobre o acasalamento pode levar a co- mudanças evolutivas na forma dos órgãos genitais de besouros”.

The Sun

NESTE FIM DE SEMANA

VÍDEO: Comerciante africano traz a Cajazeiras feira popular de São Paulo que vende pela metade do preço

DIRETO AO PONTO

Nutricionista sousense fala sobre a hipertensão e ensina receita de sal de ervas

VÍDEO!

Diário esportivo fala sobre os craques da Copa do Mundo e o futebol amador da cidade de Cajazeiras

EMPODERAMENTO

VÍDEO: Equipe Bike Girls de Cajazeiras promove neste final de semana pedal dedicado às mulheres