header top bar

section content

Chico César e Renata Arruda são algumas das atrações da programação do Rota Cultural Caminhos do Frio

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, enfatizou a participação das secretarias estaduais em apoio à realização do Rota Cultural.

Por Luzia de Sousa

15/06/2016 às 14h24

Chico César e Renata Arruda são atrações da Rota do Frio

Os cantores Chico César e Renata Arruda, Os Gonzagas e Assizão são algumas das atrações confirmadas para se apresentar na Rota Cultural Caminhos do Frio 2016. A programação foi apresentada na tarde desta terça-feira (14) durante solenidade no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Estiveram presentes os nove prefeitos das cidades que integram a Rota Cultural Caminhos do Frio, representantes do Governo do Estado (Setde, Funesc, Secult e PBTur), além do trade paraibano. A abertura do principal evento turístico da região do Brejo está confirmada para o dia 4 de julho, na cidade de Areia, e encerramento no dia 4 de setembro, em Alagoa Grande.

O presidente do Fórum de Turismo do Brejo, Sergirson Silvestre, explicou que a programação foi definida em comum acordo com todos os prefeitos, buscando dar destaque às atrações culturais de cada cidade. Silvestre disse que o atual momento econômico vivido pelo país fez com que os gestores buscassem alternativas para realizar o evento. “Sabemos da importância do Caminhos do Frio para o desenvolvimento de nossa região. Hoje, a Rota Cultura é o principal produto turístico da região e por isso foi importante essa parceria entre todos os gestores envolvidos”, declarou.

Em sua 11ª edição, a Rota Cultural Caminhos do Frio terá como novidade a inclusão de dois novos municípios (Matinhas e Remígio), totalizando nove cidades (Areia, Pilões, Solânea, Serraria, Bananeiras, Alagoa Grande e Alagoa Nova). O secretário executivo de Turismo do Governo do Estado, Ivan Burity, disse que o projeto é um produto turístico que está consolidado e que vem mudando a realidade econômica e social do Brejo paraibano.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, enfatizou a participação das secretarias estaduais em apoio à realização do Rota Cultural. “Buscamos atender todas as demandas de cada uma das cidades. O objetivo é atrair turistas e envolver os habitantes em todas as atividades culturais”, afirmou. A programação de cada uma das cidades pode ser acessada pelo portal www.caminhosdofrio.come pelo aplicativo para smartphones.

Secom

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview