header top bar

section content

De João Pessoa ao Sertão: Noite da véspera de São João tem festas por toda a Paraíba; confira aqui!

Elba Ramalho é a grande atração do São João de Campina Grande. Marília Mendonça se apresenta em Sousa, no Sertão.

Por Diário do Sertão

23/06/2016 às 15h45

Festas juninas no Ceará geram lucro no Estado

As cidades de João Pessoa, Solânea e Monteiro, no Cariri paraibano, iniciam seus festejos nesta quinta-feira (23), véspera de São João, a noite mais celebrada das festas juninas. Em Campina Grande, Patos e Bananeiras as festas seguem com várias atrações.

Veja também:

? Prefeitura divulga programação oficial do Xamegão de Cajazeiras com três dias.Veja

? Programação oficial do São João de Sousa 2016 é divulgada

? Fenômeno do momento Marília Mendonça é atração principal do São João

Campina Grande
Na Rainha da Borborema acontece o tradicional show de Elba Ramalho por volta de meia-noite. Como todos os anos, a cantora é responsável por comandar a festa no dia 23 de junho e receber a madrugada do dia de São João.

Ainda se apresentam no palco principal Iohannes e Forró do Imperador, Geraldinho Lins e Zé Calixto. Na Pirâmide, a etapa estadual de quadrilhas chega à final. As apresentações começam às 20h.

João Pessoa
O São João em João Pessoa começa nesta nesta quinta-feira. A dupla Sirano e Sirino se apresenta junto com Mô Lima e Xote Arretado. Os shows começam a partir das 20h.

Na sexta-feira (24), Santanna, o cantador comanda a festa com Forró Caçuá no Ponto de Cem Réis.

Patos
O cantor Vicente Nery e a banda paraibana Forró Pegado se apresentam no Terreiro do Forró, em Patos, nesta véspera do dia de São João.

Balanço de Mulher, Isabela e Forró da Macambira, Netinho Lins e Forró da Canxa e Pegada de Barão completam a programação.

Sousa
Na cidade de Sousa, no Sertão paraibano, a atração principal desta noite é a cantora goiana Marília Mendonça.

Ainda tocam Sarah Lorena, Gilson Mania e Fabrícia Rodrigues. Os shows acontecem em um palco montado no estacionamento do estádio Marizão.

Monteiro
Em Monteiro, no Cariri paraibano, os festejos juninos começam nesta quinta-feira com shows de Dejinha de Monteiro, Pegada do Momento e Patrões do Forró.

Este ano um dos shows mais esperados é o da cantora sertaneja Marília Mendonça, que acontece na segunda-feira (27).

Bananeiras
A festa em Bananeiras começou na quarta-feira (22) com uma programação cultural e segue nesta quinta-feira com o trio de forró Jeito Nordestino, Amazam e Swing Nordestino. Na Sala de Reboco, Zizi e Marrom se apresentam.

Solânea
O cantor cearense Jonas Esticado é a grande atração da abertura do São João de Solânea nesta quinta-feira. Eliane, a Rainha do forró, Kelson Kizz, Cidinho Duarte e banda também fazem show. A expectativa para os festejos da cidade é show de Joelma Calypso no sábado (25).

Cajazeiras
No Xamegão de Cajazeiras a programação conta com Noda de Caju, Forró do Bole Bole e Forró de Arromba;

Bernardino
Em Bernardino Batista acontece a 3ª cavalgada e Romaria, tem Forró pé de serra, bolão de vaquejada, missa, desfile cívico e Forró Farra 100% e Menina Veneno.

DIÁRIO DO SERTÃO com G1PB

Recomendado pelo Google: