header top bar

section content

Cantor lança nova música e declara amor pela cidade de Sousa: “Sou um cigano” – VÍDEO

Fernando Farias é autor de sucessos do forró que já foram gravados por artistas como Toca do Vale, Solteirões do Forró, entre outros

Por Jocivan Pinheiro

05/07/2016 às 20h55 • atualizado em 05/07/2016 às 21h04

Autor de alguns dos principais sucessos do forró que já foram gravados por artistas como Toca do Vale, Solteirões do Forró, entre outros, o poeta, cantor e compositor Fernando Farias foi a atração principal da tradicional Festa de São Pedro do município de Poço Dantas-PB, que aconteceu no dia 28 do mês passado no Distrito de Tanques.

Fernando Farias tocando no Distrito de Tanques

Fernando Farias tocando no Distrito de Tanques

Na ocasião, a TV Diário do Sertão aproveitou para bater um papo descontraído com o forrozeiro ao lado de amigos e fás, e sob o clima frio da serra de Tanques.

Fernando Farias falou da sua trajetória como músico, avaliou o forró atual em comparação com o “forró das antigas”, improvisou versos, cantou alguns de seus sucessos e até deu uma palhinha de “Mulher detetive”, a sua mais recente composição que puxa o novo CD e que será gravada também pelo cantor Toca do Vale.

VEJA TAMBÉM:

» Prefeitura de Poço Dantas realiza tradicional Festa de São Pedro no Distrito de Tanques

Fernando Farias nasceu em Natal e atualmente divide sua residência entre a capital potiguar e a capital cearense, Fortaleza. Mas a vida de músico é uma “vida de cigano”, como ele mesmo gosta de ressaltar. Por isso adquiriu carinho por muitas outras cidades Brasil a fora, entre elas Sousa e Uiraúna, no Sertão paraibano, onde ele também morou por algum tempo. “Essa vida de artista é uma vida cigana, então a gente tem que ir para onde o vento está nos levando”, diz ele.

Fernando Farias & Pegada do Vaqueiro já lançou quatro discos de estúdio nos quais estão sucessos como “Coração Irresponsável” e “Não guarde mágoa”. E a agenda de shows está sempre cheia, mesmo com a crise econômica que, segundo ele, também tem afetado os músicos. “Está todo mundo dançando a mesma música. O bicho tá pegando, mas eu tenho fé que vai melhorar.”

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan