header top bar

section content

No futuro próximo, geração fitness irá trocar whey por leite de barata, afirma estudo

Pra quem costuma malhar pesado, este é o alimento dos sonhos. Porém, existe uma boa e uma má notícia sobre esse leite.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

28/07/2016 às 13h29

Você não acha um barato que os cientistas tenham descoberto que leite de barata é um alimento casca grossa? (Foto: Creative Commons)

A maioria das baratas do mundo se reproduz através de ovos, mas existe uma delas que foge à regra. Trata-se da barata-besouro do pacífico, que é vivípara — isso quer dizer que ela dá à luz as baratinhas que ela mesma criou dentro de seu corpo.

Além desta particularidade de poder “engravidar”, as baratas-besouro do pacífico também amamentam os filhotes. Para isso, elas produzem uma espécie de cristal que, de acordo com uma recente descoberta científica, é uma espécie perfeita de alimento.

Sanchari Banerjee, um dos cientistas responsáveis pela pesquisa, estava empolgadaço quando deu uma entrevista para o Times Of India, falando sobre a descoberta.

— Os cristais são como uma refeição completa. Eles têm proteínas, gorduras e açúcares. Ainda apresentam todos os aminoácidos essenciais.

Segundo ele, o grande lance a respeito do leite que pode ser produzido com esse cristal das baratas-besouro do pacífico é que ele é altamente calórico, mas libera energia lentamente e por um longo período de tempo.

Na prática, isso significa que é um tipo de alimento que você consome pela manhã e ele vai te sustentar, de boa, até o dia seguinte — liberando energia somente quando for necessário.

Pra quem costuma malhar pesado, este é o alimento dos sonhos. Porém, existe uma boa e uma má notícia sobre esse leite.

A má notícia é que os cientistas ainda não sabem como o organismo humano reage a este leite de barata.

A boa notícia é que os cientistas estão procurando meios de sintetizar estes cristais e, se eles conseguirem fazer isso, você vai poder tomar a parada sem medo de vir uma perninha de barata ou nada do tipo — porque ninguém mais vai usar baratas pra produzir o alimento.

Hora 7

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan