header top bar

section content

Benefícios do sexo vão além do prazer, ajudam na saúde do casal e te deixa mais bonito; veja!

O ato sexual relaxa, pode te deixar mais bonito, traz vantagens para a saúde e ajuda a emagrecer. Especialista explica como e o por quê

Por Campelo Sousa

24/09/2016 às 11h55

Já transar só para agradar o outro faz mal à saúde.(Foto: Pinterest)

O sexo está sempre atrelado ao prazer e muitas vezes é difícil pensar nessa prática como algo que pode melhorar a qualidade de vida. Além de satisfazer o desejo, você sabia que a prática sexual pode trazer outros benefícios? Pois é meu amigo, a transa relaxa, pode te deixar mais bonito e é boa para a saúde. Descubra seis motivos que vão te deixar com mais vontade de fazer sexo.

Antes das dicas dos benefícios do sexo, vale ressaltar que, para aproveitar melhor o momento, é recomendável abusar das preliminares. A ginecologista da USP Cristina Carneiro explica que, para turbinar a relação, o homem não deve focar apenas no ato da penetração.

“Explore o corpo da parceira, estimule várias áreas diferentes e encontre uma nova maneira de fazê-la chegar ao êxtase do tesão. Foque pelo menos 15 minutos nessa prática e você perceberá o quanto sua parceira ficará louca e atingirá o clímax bem mais rápido na hora da transa”, aconselha Cristina para a Vagisil.

Para não cair na rotina não fique com medo de sugerir brinquedos e brincadeiras sexuais. “Invista em brinquedos, lubrificantes e apetrechos que possam estimular seus sentidos e os dela e não deixe de experimentar brincadeiras sexuais mais quentes. Além disso, existem muitos lugares onde o sexo pode ser praticado e que podem despertar o interesse de ambos”, fala a ginecologista.

Adeus estresse
A especialista explica que durante o sexo os neurotransmissores endorfina e serotonina (hormônios de prazer e relaxamento benéficos para a saúde) são liberados no cérebro. Isso significa que você se sentirá mais disposto e com bom humor. O melhor é que essa sensação pode durar por horas.

Durma bem
Depois da relação é normal sentir o corpo mole e bater aquele soninho. Cristina fala que isso acontece porque com o orgasmo é liberado hormônios que deixam tanto o homem quanto a mulher relaxados e sonolentos. Fala se não é uma boa notícia para os sonâmbulos de plantão?

Adeus dores
E você sabia que o sexo é mais eficaz que muitos analgésicos? “Durante a relação, são liberadas ocitocina e endorfina, que aumentam a tolerância à dor, além da diminuição da pressão dos vasos sanguíneos, combatendo a dor de cabeça e as cólicas menstruais”, explica a especialista.

Fique mais galã
A relação sexual auxilia a produção de colágeno, ou seja, a pele e os cabelos ficam mais brilhantes, macios e rejuvenescidos. Você nem vai precisar apelar para os cosméticos!

Saúde de ferro
O sexo também traz vários benefícios à saúde. “Além de fortalecer o sistema imunológico, aumentando os níveis de anticorpos, a prática ainda é um ótimo exercício para a musculatura do coração, prevenindo doenças cardíacas”, diz Cristina.

Perdendo calorias
Pois é, transar é um exercício físico e quanto maior for a frequência e a intensidade da prática, mais calorias você perde. Fora isso, você ainda melhora a flexibilidade, a força e atua na tonificação dos músculos.

Mais libido
Não é ironia! Cristina afirma que quanto mais se pratica, mais o desejo aumenta. “Uma transa incrível te ajuda a trabalhar sua sexualidade e autoconhecimento, além de aumentar a intimidade e confiança, deixando a relação mais envolvente e ativa, com aquele gostinho de quero mais”, completa.

Os benefícios do sexo são muitos, mas fique espeto e não esqueça de se prevenir contra as doenças sexualmente transmissíveis.

MSN

Recomendado pelo Google: