header top bar

section content

Abraço pode trazer benefícios a saúde, afirma pesquisa

O casal que pretende manter a chama da paixão acesa jamais poderia deixar de dar o devido valor ao abraço e, muitas vezes, é isso que acontece

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

25/09/2016 às 10h37

Abraças faz bem a saúde (Foto: Thinkstock)

Ah, o abraço. Por que será que um gesto tão simples, generoso e que proporciona tantos benefícios pode ser deixado de lado com o tempo, com a rotina? E isso vale especialmente no caso da vida a dois. Então, anote aí: abraçar não custa nada, ele é capaz de mudar a natureza de um diálogo e até mesmo de promover a liberação de hormônios no organismo que trazem a sensação de bem-estar.

Mas a triste verdade é que abraçamos quem amamos e deixamos de abraçar essas mesmas pessoas por descaso ou correria do dia a dia. Com o tempo isso vai sendo negligenciado e quando você percebe não abaraça mais nem mesmo a pessoa que está todos os dias em casa com você.

Deixamos por descaso, sim, só porque manifestações de carinho (e o abraço, obviamente, é o primeiro deles) são vistos apenas como pequenos gestos. Afinal, para que abraçar se já estamos na cama e vamos logo mais e sem perda de tempo aos ‘finalmente’? A vida atual exige pressa… Oi?
Interessante que este mesmo casal queixa-se posteriormente que a vida a dois virou um inferno, que não há companheirismo, que a mágoa tomou o lugar antes ocupado pelo amor e o carinho.

O casal que pretende manter a chama da paixão acesa jamais poderia deixar de dar o devido valor ao abraço e, muitas vezes, é isso que acontece. A vida passa, dias sucedem-se e se “já quase mal nos olhamos na correria para buscar a sobrevivência, imagine abraçar, então”.

Se todos soubessem o que acontece quando nos abraçamos, os reais benefícios que alcançamos, o equilíbrio que se dá até mesmo na saúde, certamente nos abraçaríamos mais. Talvez falte um pouco mais de informação a respeito do simples ato de abraçar.

Portanto, que tal conhecer um pouco mais a respeito deste gesto tão simples e dar a ele mais atenção? Quem sabe até deixar que ele venha acompanhado de outros gestos de carinho para obter um resultado ainda mais positivo e prazeroro?

Posso garantir que o abraço é uma ótima “ferramenta” para o romance, e se bem usada por um amante criativo pode transformar qualquer relacionamento “mais frio” em algo muito especial. Pode até mesmo reaproximar aquele casal que já estava se distanciando um do outro por inúmeros motivos.

Tempo de Mulher

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda

AO VIVO NA TV

BOMBA! Ator cajazeirense revela que foi estuprado quando era coroinha de igreja: “Fui pra missa chorando” – ASSISTA!

TEM POTENCIAL

VÍDEO: Atleta cajazeirense pede ajuda pra realizar sonho de correr a São Silvestre; veja como patrocinar