header top bar

section content

Filme gravado no Sertão da Paraíba vence prêmio em festival de cinema dos Estados Unidos. Confira tudo!

“Quando li o livro fiquei fascinado e quis fazer uma adaptação. Mas não poderia ser no teatro, onde é difícil trabalhar os simbolismos de maneira concreta".

Por Luzia de Sousa

26/09/2016 às 09h18 • atualizado em 26/09/2016 às 09h27

O filme foi grado na cidade de São Mamede, região de Patos

O curitibano Guilherme Weber ganhou o prêmio de melhor diretor no Los Angeles Brazilian Film Festival por “Deserto” que teve como cenário a Vila de Picotes na zona rural de São Mamede, no Sertão da Paraíba.

O filme é a primeira experiência atrás das câmeras de Weber, mais conhecido por sua carreira como ator de teatro — durante anos, ele foi um dos sócios da Sutil Cia. De Teatro e na televisão, na Rede Globo.

Feliz com esta homenagem ao meu trabalho e a de todos da equipe do filme! O cinema é uma arte de irmãos!”, escreveu o diretor em suas redes sociais após saber que tinha vencido o prêmio, na madrugada de quarta-feira (21).

”Deserto” é livremente inspirado no romance mexicano “Santa Maria do Circo”, de David Toscana, que conta a história de uma trupe circense que funda uma sociedade no deserto do México. No filme, Weber e a roteirista Ana Lúcia Maia transpuseram a narrativa para o sertão nordestino.

“Quando li o livro fiquei fascinado e quis fazer uma adaptação. Mas não poderia ser no teatro, onde é difícil trabalhar os simbolismos de maneira concreta. Então decidi escrever um roteiro para cinema”, contou Weber à Gazeta do Povo.

O longa será exibido na próxima segunda –feira (26) na mostra competitiva do Festival de Brasília. O público curitibano poderá ver o filme no dia 22 de outubro, quando “Deserto” será exibido como parte da programação da mostra de cinema da Bienal Internacional de Curitiba.

Trilha curitibana
A trilha sonora foi composta pelos músicos Luiz Ferreira e Rodrigo Barros, das bandas Beijo AA Força e Maxixe Machine, também concorreu a prêmio na noite. O elenco de ”Deserto” também conta com o ator curitibano Claudinho Castro, além de nomes como Lima Duarte, Cida Moreira, Everaldo Pontes, Magali Biff.

DIÁRIO DO SERTÃO com blogsaomamede1

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda

AO VIVO NA TV

BOMBA! Ator cajazeirense revela que foi estuprado quando era coroinha de igreja: “Fui pra missa chorando” – ASSISTA!

TEM POTENCIAL

VÍDEO: Atleta cajazeirense pede ajuda pra realizar sonho de correr a São Silvestre; veja como patrocinar