Entretenimento
03/10/2016 às 08h44

postado por: C. Campelo

‘Crime’: Modelo posta foto em rede sociail dentro da cabine eleitoral após votação

Modelo transsexual compartilhou a imagem no Instagram e recebeu críticas por posar perto da cabine eleitoral

Modelo postou foto em sua rede social (Foto: Reprodução / Instagram)

Thalita Zampirolli compartilhou uma foto dentro da cabine eleitoral neste domingo (2). “Já fiz o meu papel como cidadã, o nosso voto é muito importante jamais podemos abrir mão dele, vote certo vote consciente”, escreveu a modelo transsexual na legenda.

Assim que publicou a imagem, a famosa recebeu inúmeras críticas nos comentários, uma vez que é proibido usar a máquina fotográfica dentro da cabine: “Isso é crime, gata!”, afirmou um internauta. “Não é permitido tirar foto nessa área, nem com celular pode entrar! Crime eleitoral!”, comentou outro.

Segundo o Ego, às 15h20, a modelo deletou a foto de seu perfil na rede social. Procurada pela reportagem, ela explicou que não sabia que não poderia tirar fotos dentro da cabine. “Não sabia que não poderia tirar a foto e eu não divulguei meu voto. As pessoas que estavam trabalhando lá viram e não me orientaram. Eu pedi para outra pessoa que ia votar tirar e ninguém disse que não poderia. Se tivesse me falado, é lógico que não faria”, esclareceu Thalita, acrescentando que deletou a imagem em função da repercussão.

De acordo com a 23.339 de 2013, do Artigo 88, na cabina de votação é vedado ao eleitor portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação, ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto, devendo ficar retidos na mesa receptora enquanto o eleitor estiver votando.

Notícias ao Minuto

Deixe seu comentário