header top bar

section content

Hospital cobra 130 reais de pai que teve “contato pele a pele” com filho recém-nascido

Após o parto, o pai pegou o bebê e o colocou sobre o peito da esposa, enquanto uma enfermeira clicava a cena

Por Campelo Sousa

06/10/2016 às 10h03

O pequeno veio à luz por cesárea marcada há um mês (Foto: Reprodução)

Ao deixar o hospital com a esposa e o filho recém-nascido, um homem foi surpreendido por uma despesa quase inacreditável: foi obrigado a desembolsar cerca de 130 reais por ter pego seu bebê no colo. O pequeno veio à luz por cesárea marcada há um mês no hospital.

Após o parto, o pai pegou o bebê e o colocou sobre o peito da esposa, enquanto uma enfermeira clicava a cena. Ao pagar a conta da cirurgia, ele notou uma curiosa despesa listada como “contato pele a pele após cesariana”.

Surpreso, ele decidiu contar a história, compartilhando fotos da conta. “Não quero que isso vire uma caça às bruxas em que todo mundo termina p*** com o hospital”, disse. O post original foi visto por três milhões de vezes e recebeu milhares de comentários enfurecidos. Não demorou para que a história ganhasse outras redes sociais.

Uma porta-voz do hospital explicou que a empresa “incentiva o contato entre pais e recém-nascidos”, mas que, no caso de cirurgias como aquela, é necessária a presença de uma enfermeira extra. “A taxa não é por pegar o bebê, mas por conta da enfermeira adicional necessária para manter os mais altos padrões de segurança do paciente.”

Veja

Tags:
Recomendado pelo Google: