header top bar

section content

Conheça 10 alimentos broxantes que podem diminuir a potência e a disposição masculina

Existem alimentos que, se consumidos, podem diminuir a potência e a disposição, principalmente a masculina

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

07/10/2016 às 07h49

Alimentos diminuem a potência masculina (Foto: iStock)

Muito se fala sobre os alimentos afrodisíacos, responsáveis por aumentar a libido e proporcionar uma noite fulminante na cama, mas assim como a alimentação pode apimentar a noite, também pode arruiná-la.

Existem alimentos que, se consumidos, podem diminuir a potência e a disposição, principalmente a masculina.

Segundo o médico nutrólogo Antônio Elias de Oliveira Filho, em entrevista à Super Interessante, em primeiro lugar toda comida, em excesso, pode provocar sonolência e adormecer o corpo, por isso é preciso parcimônia na hora de jantar antes da grande noite.

O álcool em excesso também é apontado pelo especialista como um grande inimigo da ereção, uma vez que ele causa desidratação, reduzindo o volume de sangue (responsável pela ereção), além de aumentar os níveis do hormônio responsável pela disfunção, a angiotensina.

O feijão pode não ser bem digerido pela pessoa, proporcionando um metabolismo mais lento, inchaço e até flatulência, por isso o recomendado é evitá-lo, revela a nutricionista Elouise Bauskis, do NutriCentre, ao Daily Mail, segundo o site Terra.

A menta, ou hortelã, e o tofu, podem reduzir os níveis de testosterona e, consequentemente, fazê-lo falhar na hora “H”, assim como a água tônica, que muitas vezes contém quinino, ligada à disfunção. Na hora da sobremesa, evite todo e qualquer doce que contenha alcaçuz, pois ela tem propriedades calmantes.

Cachorro-quente e batata-frita possuem muita gordura saturada por serem alimentos processados, o que pode arruinar a noite a dois. Por fim, a aveia contém muitas fibras, o que não é o ideal para quem quer mais potência durante o sexo, e os laticínios, como o queijo, são conhecidos por serem “assassinos” da libido, por serem congestionantes e produtores de muco.

Notícias ao Minuto

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan