header top bar

section content

Concerto reúne músicos da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba e do Prima na Funesc

O Programa de Inclusão através da Música e das Artes, uma iniciativa do Governo do Estado, começou suas atividades em março de 2012, em Cabedelo, e hoje conta com mais de 1.500 jovens, com polos de ensino também em João Pessoa.

Por Luzia de Sousa

11/10/2016 às 14h43 • atualizado em 11/10/2016 às 14h45

orquestra-sinfonica-jovem_robertoguedes-1

A noite do dia 20 de outubro vai marcar o primeiro concerto realizado por músicos da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba com a participação especial de alunos do Programa de Inclusão através da Música e das Artes (Prima). A apresentação inédita começa às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, com regência do maestro Luiz Carlos Durier, titular da OSJPB. A entrada é gratuita.

O concerto é o 7º da Temporada 2016 da Orquestra Jovem e terá como solista o violinista Lucas Queiroz, aluno da Escola Estadual de Música Anthenor Navarro (EEMAN), que também funciona nas dependências da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). A participação de Lucas Queiroz é resultado da primeira colocação no 1º Concurso de Cordas da EEMAN, realizado no ano passado, cujo prêmio seria tocar com a OSJPB nesta temporada.

Do Prima, que tem como diretora a maestrina Priscila Santana, vão participar 14 instrumentistas, entre violino, viola, violoncelo, flauta transversal, fagote, clarinete e trompete. No programa constam “Euterpe – Abertura de Concerto”, composição de George W. Chadwick (1854-1931); “Concertino para Violino em Estilo Húngaro, Op. 21”, de Oskar Rieding (1840-1918), e duas obras de Georges Bizet (1838-1875): “Suíte L’Arlesienne n. 1” e “Suíte L’Arlesienne n. 2”.

O Programa de Inclusão através da Música e das Artes, uma iniciativa do Governo do Estado, começou suas atividades em março de 2012, em Cabedelo, e hoje conta com mais de 1.500 jovens, com polos de ensino também em João Pessoa, Santa Rita, Guarabira, Campina Grande, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha e Cajazeiras.


.
Secom

Tags:
EMPODERAMENTO

VÍDEO: Equipe Bike Girls de Cajazeiras promove neste final de semana pedal dedicado às mulheres

OUTRO LADO

Secretário de saúde diz que verbas federais serão mantidas e que o SAMU de Cajazeiras não vai fechar

PRECONCEITO

EM CAJAZEIRAS: Gari revela que as pessoas negam água e restaurantes proíbem entrada para comprar marmita

ABANDONADO

VÍDEO: Após saber da morte da mãe, homem passa fome nas ruas de Cajazeiras e faz apelo emocionante para voltar pra casa