header top bar

section content

Raul Gil anuncia saída do SBT, após seis anos de parceria com emissora

O SBT confirmou a informação à coluna Ooops! e informou que a decisão foi "em comum acordo".

Por Diário do Sertão

11/11/2016 às 10h40 • atualizado em 11/11/2016 às 10h56

Raul Gil falou sobre as polêmicas sobre assédio sexual

O apresentador Raul Gil anunciou nesta sexta-feira (11) que não faz mais parte dos quadros do SBT. Em post em rede social, seu filho, Raul Gil Jr., informa que o caminho do pai (e dele próprio) no SBT chegou ao fim.

O SBT confirmou a informação à coluna Ooops! e informou que a decisão foi “em comum acordo”. A emissora desejou ainda “sucesso em toda a futura jornada de Raul, que faz parte da história. Este presente não só nos últimos seis anos, mas também na década de 80.”

“Foram anos e anos de alegrias, processos criativos e constante trabalho árduo”, disse Jr., que também dirige o programa do pai.

O SBT ainda não informou que atração substituirá Raul nos sábados à tarde. Nessa faixa, durante este ano, Raul foi praticamente sempre o vice-líder isolado, só atrás da Globo.

Raul Gil trabalhava no SBT em regime de “parceria”. Ou seja, ele e a emissora dividiam lucros e gastos da produção.

“Obrigado, Sílvio Santos e SBT! Eu, meu pai e toda a nossa equipe de produção jamais esqueceremos o tempo em que trabalhamos juntos. Agora, o desafio é outro. Sigamos todos em frente!”, postou Raul Gil Jr.

LENDA DA TV
Aos 78 anos, Raul Gil começou a carreira como cantor no rádio. Disputou concursos de calouros e afirma que foi rejeitado 17 vezes em programas do gênero. Além de ótimo cantor (barítono) é excelente imitador de celebridades.

Entrou para a TV por acaso, no final da década de 60, substituindo José Vasconcellos na Excelsior. Trabalhou depois na Tupi, Band, Manchete, Record, RedeTV! e SBT. Só não trabalhou na TV Globo, mas nunca se mostrou frustrado com isso, segundo amigos.

Está casado há 56 anos com Carmen Sanchez Gil.

TV FAMOSOS

ENTREVISTA

No Caldeirão Político, secretário revela bastidores da campanha que levou Zé Aldemir à histórica vitória contra grupo de Carlos – VÍDEO!

SOLIDARIEDADE

Campanha busca arrecadar recursos para construir sede de associação que cuida de idosos; saiba como contribuir – VÍDEO!

TRANSPARÊNCIA

Reeleito, presidente da câmara de vereadores de Bonito de Sta. Fé faz presta contas dos seus trabalhos a frente do poder legislativo

LENDAS VIVAS

Especial São João: Ícones do forró, Chico Amaro revela por que quase parou, e Nonato Cearense relata encontro com Luiz Gonzaga – VÍDEO!