header top bar

section content

veja mais Entretenimento

Novo golpe do WhatsApp rouba créditos do celular. Aprenda como evitar!

Com esse novo golpe, parte de seus créditos é “roubada”

Por C. Campelo

26/11/2016 às 07h40

Site revela novo golpe da rede social mais usada no mundo (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Um novo golpe que está no WhatsApp está fazendo usuários perderem créditos do celular. Os criminosos usam a tática do Phishing para fazer os usuários do mensageiro compartilharem um link que leva para uma página fraudulenta. Nesse site, as pessoas são compelidas a identificarem sua operadora e número de celular. Com isso, parte de seus créditos é “roubada”.

A fraude acontece da seguinte maneira: a pessoa recebe o link em questão de um amigo pelo WhatsApp dizendo “Crédito Grátis Para Celular: receba R$ 25 em créditos grátis; veja como”. Ao carregar a página no navegador, o usuário é requerido a compartilhar o mesmo link com 10 amigos e também em cinco grupos. Depois disso, é possível seguir para a segunda página, onde é necessário informar operadora e número de celular para supostamente receber os créditos.

Catraca Livre

PROGRAMA

Direto do Vale do Piancó, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

INTERVIEW

Promotor ‘manda’ município retirar mercadorias de calçadas, cita saúde como problema e lamenta: “O povo continua votando em corruptos”

CAMPEONATO PARAIBANO

VÍDEO: Com estádio superlotado, Atlético de Cajazeiras joga mal e é goleado pelo Botafogo de João Pessoa no primeiro jogo da semifinal

TROVEJOU EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Com novo treinador, Atlético vence Inter, volta ao G4 e vai para última rodada decidir vaga com time de Campina