header top bar

section content

Flagra! O que fazer quando as crianças te pegam fazendo sexo?

Manter a calma e esperar a reação da criança são algumas das opções. Veja 5 dicas para lidar com a situação constrangedora

Por Estagiário

06/12/2016 às 14h55

Esperar a reação das crianças é o primeiro passo para lidar com o flagra (Reprodução/ MensHealth)

Qual a pior coisa que pode acontecer quando você está fazendo sexo? Provalmente, ouvir a porta abrindo e ser pega no flagra pelos filhos está entre as primeiras opções. O momento é constrangedor e dificilmente estamos preparados para encarar com a situação. O que é melhor: inventar uma desculpa ou falar a verdade?

Para te ajudar a lidar com o flagra da melhor forma possível, a revista americana “Men’s Health” consultou psicólogos e listou 5 estratégias. Confira:

1) Fique calmo

Ouviu um estalo? Cubra-se rapidamente, mas não se desespere. “Se você entrar em pânico, seu filho vai associar sua reação com algo que não deveria estar acontecendo, e você não deve dar a ele essa ideia sobre sexo”, diz a psicóloga Judy Rosenberg.

Mantenha-se calmo, coloque o lençol estrategicamente nas partes íntimas e pisque sorrindo. Quanto mais você mostrar a criança que você aceita o sexo, mais saudável será a percepção dela sobre o tema.

2) Espere por uma reação

Há uma grande chance de seu filho nem saber o que vocês estão fazendo. “Os pais ficam tão ocupados que se esquecem de que a criança pode estar pensando coisas que nem se relacionam com sexo”, fala a profissional. A psicólogca aconselha que antes de preparar uma desculpa, espere para ver qual será a reação da criança. Talvez ela só esteja com fome e nem pense sobre o que está acontecendo.

3) Faça ser algo divertido

De acordo com o piscólogo infantil Hal Pickett, o sexo costuma parecer e soar agressivo para alguém que não sabe o que é. “Você precisa dizer ao seu filho que estava apenas se divertindo”, aconselha. Escolha qualquer atividade que pareça agradável e fale rapidamente. Você pode dizer que estavam fazendo cócegas um no outro, por exemplo.

4) Explique porque vocês estão nus

Para isso, vocês terão de ser um pouco mais criativos. Se a criança viu as partes íntimas de vocês expostas e está curiosa para saber o motivo de estarem sem roupa, é possível dizer algo na linha: “Quando terminamos de brincar de cócegas, o papai precisava tomar um banho, por isso ele está nu”.

5) Espere eles saírem do quarto

Se seu filho que te pegou no flagra já tem idade suficiente para entender o sexo, as chances de ele sair correndo são grandes. “Ele sabe o que vocês estão fazendo e provavelmente está tão envergonhado quanto você”, diz o especialista. O ideal é sentar com ele no dia seguinte e dar uma explicação simples. O psicólogo aconselha dizer algo como: “O sexo deve ser entre dois adultos que se amam”. Posteriormente, ele aprenderá mais detalhes sobre a prática.

IG

Recomendado pelo Google: