header top bar

section content

FOTOS: Cantora sousense vence Festival de Intérpretes da Música Pop no IFPB da PB

A estudante vencedora do FEST’IN, Priscilla Lacerda, disse que recebeu o prêmio com uma grande alegria e com um orgulho imenso

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

16/12/2016 às 07h47 • atualizado em 16/12/2016 às 08h52

Priscilla Lacerda venceu o Festival de Intérpretes da Música Pop do IFPB (foto: ascom)

O Festival de Intérpretes da Música Pop do IFPB (FEST’IN) foi realizado na noite desta quarta-feira (14) com grande participação do público da cidade de Monteiro (PB), que lotou a Praça João Pessoa, no centro da cidade, para assistir e aplaudir o show de interpretação dos 14 estudantes participantes.

Ao final das apresentações, a comissão julgadora anunciou o primeiro lugar paraa cantora sousense Priscilla Lacerda, do Campus Sousa; o segundo lugar para Vanessa Teodoro, do Campus João Pessoa e o terceiro lugar para Larissa Grazielly, do Campus Monteiro. Todos os demais participantes receberam uma medalha pela participação e foram bastante aplaudidos pelo público presente.

O evento contou ainda com participações especiais da Orquestra Sanfônica de Monteiro, formada por estudantes do curso de Sanfona do Núcleo de Arte e Cultura Zabé da Loca, da UEPB do campus Monteiro, além de apresentação da Orquestra Experimental, composta por estudantes do IFPB do campus Monteiro e coordenada pelo professores Cyran Costa e John Fidja.

Depois da abertura oficial do evento, feita pelo Reitor Nicácio Lopes, o professor Abraão Romão Batista, diretor-geral substituto do Campus Monteiro, deu as boas vindas aos presentes e a comissão julgadora do festival foi convidada para início das apresentações. A comissão foi formada pela professora Marinalva Firmino Ferreira, pelo professor Ebenézer Lourenço Ferreira Vaz, pelo compositor Ilmar Cavalcante, pelo cantor e compositor Osmando Silva e pelo guitarrista Jorge Andrade.

Priscilla Lacerda venceu o Festival de Intérpretes da Música Pop do IFPB (foto: ascom)

O momento foi também de muita emoção. O professor Normando Filgueiras – apresentador do evento – foi homenageado por sua atuação na organização do FEST’IN desde 1986. Logo em seguida, o público foi presenteado com a apresentação da vencedora do FEST’IN de 2014 Mariana Teixeira, ex-aluna do Campus Monteiro.

Depois das apresentações dos 14 estudantes, o público aguardou o resultado da comissão julgadora ao som da Banda Uracan, do Campus Campina Grande.

Para o professor Eliezer Siqueira, diretor-geral do Campus Sousa, a excelência dos participantes valoriza muito o primeiro lugar da estudante do Campus Sousa. “O FEST’IN é um processo de integração escola-comunidade, que integra estudantes de vários campi. É realmente uma confraternização. A alegria é imensa por estar participando deste evento e o primeiro lugar nos enche de orgulho. Agora é preparar o FEST’IN do próximo ano em Sousa”, disse Eliezer.

Priscilla Lacerda venceu o Festival de Intérpretes da Música Pop do IFPB (foto: ascom)

A estudante vencedora do FEST’IN, Priscilla Lacerda, disse que recebeu o prêmio com uma grande alegria e com um orgulho imenso do IFPB. “Foi muito bom poder representar a minha cidade e o meu Campus. Recebi o prêmio com muito orgulho”, afirmou.

De acordo com o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, professor Manoel Macedo, este foi um evento de alto nível que contribui para que os estudantes sejam protagonistas de seus destinos. “Essas manifestações artístico-culturais contribuem para dar uma formação integral aos estudantes. Estão todos de parabéns”, afirmou o Pró-Reitor.

Para a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Vânia Medeiros, o destaque foi a integração que aconteceu entre os estudantes participantes. “Eles compreenderam o processo de participação como algo mais importante do que o resultado final. Acho que cumprimos com mais um dos nossos processos formativos”.

Priscilla Lacerda venceu o Festival de Intérpretes da Música Pop do IFPB (foto: ascom)

“Não posso também deixar de registrar a grande capacidade do Campus Monteiro de mobilizar a cidade para um evento em praça pública. O público participou ativamente deste evento de formação. O FEST’IN cumpriu o seu papel. É a comunidade e o IFPB construindo eventos culturais que fortalecem a educação”, avaliou a professora Vânia.

Para o reitor Nicácio Lopes, o FEST’IN é um grande sucesso. “Aqui, nós tivemos a celebração do IFPB através da revelação dos talentos de nossos estudantes, que cada vez mais nos orgulham. Eles fizeram apresentações que encantaram a todos, num grande palco de uma cidade que respira música. Monteiro é um terreno fértil de talentos musicais. O FEST’IN é um forte vetor da base humanística da educação, que ocupa um papel preponderante na nossa plataforma de formação integral dos nossos estudantes. Eu agradeço a todos os que colaboraram para a realização desse evento”, finalizou o reitor.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações de Gustavo Rodrigues (ascom – IFPB)

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan