header top bar

section content

Humorista da Globo revela câncer e detona o ‘Zorra’: “Estava esgotado”

Welder Rodrigues também explicou porque deixou o “Zorra Total”, no qual ficou entre 2003 e 2009

Por Ana Maria

31/01/2017 às 20h00 • atualizado em 31/01/2017 às 16h48

© Divulgação / TV Globo

Um dos quadros de maior sucesso do “Tá No Ar”, na Globo, é justamente o “Jardim Urgente”, que faz referência aos jornais policialescos da Record e Band. Feito por Welder Rodrigues, de 46 anos, ele chama atenção com a frase “Foca em mim!”, numa mistura de Datena e Marcelo Rezende.

Em busca de referências para seu personagem, Welder diz que gosta de assistir esses programas policiais, principalmente os regionais. “Viajo pelo país inteiro [com o grupo de teatro Os Melhores do Mundo] e assisto aos jornais locais. Eles são loucos, são muito mais frutíferos do que os nacionais. O [José Luiz] Datena e o Marcelo Rezende são pessoas comportadíssimas [em comparação]. [Por exemplo] Aquele cara que falou os maconheiros vão morrer no Natal, ele existe em todas as capitais. Esse tipo de apresentador tem situações incríveis nas TVs locais, eu tento juntar tudo. Gravo vídeos pelo celular quando vejo coisas esdrúxulas pelo país e mando para a redação porque sempre dá algum caldo”, declara em entrevista para o ‘Notícias da TV’.

Além disso, ele também explicou porque deixou o “Zorra Total”, no qual ficou entre 2003 e 2009, e revelou um câncer. “Tive um tumor no fêmur direito. Eu sinto dor o tempo todo, mas o fato de eu andar já é um bônus, porque na verdade a primeira opinião médica era para amputar minha perna. Mas eu operei, fui cadeirante durante um ano, fiquei fora de tudo nesse período. Andar, mesmo mancando, já está 100%. E, realmente, fazer aquele trabalho corporal [no Zorra Total] era muito cansativo, eu estava esgotado”, explicou.

Notícias ao Minuto

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 11.08.2017

INTERVIEW

Educadora fala da infância difícil e sua trajetória de sucesso: ‘Faltava dinheiro, mas não alegria’