header top bar

section content

Violência: psicóloga sousense diz que jogos eletrônicos podem influenciar comportamento de crianças. Vídeo!

De acordo com Thalita, o jogo eletrônico pode influenciar o comportamento de crianças e adolescentes se for utilizado de uma forma compulsiva. Confira!

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

09/02/2017 às 13h52 • atualizado em 09/02/2017 às 14h04

A psicóloga Thalita Langbehn falou no seu comentário “Direto ao Ponto” do Diário do Sertão desta quinta-feira (09), sobre a relação entre os jogos virtuais e a violência.

De acordo com a profissional, o jogo eletrônico pode influenciar o comportamento de crianças e adolescentes se for utilizado de uma forma compulsiva, principalmente sem o acompanhamento dos pais.

“Horas em excesso no jogo, podem esconder alguns comportamentos que para os pais não são visíveis, como a depressão por exemplo. É mais fácil para criança ficar no mundo virtual do que enfrentar o mundo real”, destacou Thalita.

Jogos eletrônicos podem influenciar comportamento de crianças (foto: ilustrativa/internet)

Pesquisas
Diante do receio da exposição de crianças e adolescentes a jogos violentos, diversas pesquisas foram conduzidas no mundo para avaliar os efeitos dessa exposição. Cientistas da Universidade de Indiana nos Estados Unidos por exemplo, mapearam o cérebro humano exposto a jogos violentos durante algumas semanas e constataram que a área responsável pelo sentimento depressivo ficou mais acentuada em pessoas mais novas. É claro que expor crianças a jogos violentos, assim como expô-las a qualquer outro tipo de mídia com imagens violentas (filmes, novelas, música) é desaconselhável. Não é à toa a existência das classificações de faixa etária vigentes no Brasil e em boa parte do mundo.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan